domingo, 26 de dezembro de 2010

Silvio Santos não vende SBT para não vender sua paixão


Ao longo da trajetória da revista Amiga, Silvio Santos foi capa inúmeras vezes. Esta, acima, com a chamada Tudo Sobre a TV do Sílvio, registrou, em 1975, a entrevista que fiz em São Paulo quando o apresentador e empresário conquistou a concessão do seu primeiro canal.
por Eli Halfoun
Em entrevista ao jornal O Dia, Carlos Alberto de Nóbrega, o dono do banco do humorístico “A Praça é Nossa”, disse que duvida que Silvio Santos “venda o SBT”. Não é preciso ser amigo de Silvio como Carlos Alberto é, para saber que ele só abriria mão de sua emissora (emissoras) de televisão se realmente não tivesse outra saída. Silvio é apaixonado por televisão e nunca negou que o SBT pode não ser (e não é) o seu principal negócio, mas é sem dúvida o que mais o mobiliza e ao qual entrega mais amor do que trabalho.
A paixão de Silvio Santos pelo SBT não é de agora: em entrevista que fiz com ele em sua casa de São Paulo e publicada na revista Amiga quando ganhou a concessão da então TV SS (depois mudou para S porque SS era a sigla nazista e finalmente virou SBT- Sistema Brasileiro de Televisão), Silvio deixava claro, embora na época ter uma emissora de televisão era apenas um grande desafio, que nunca abriria mão da TV porque desde o primeiro momento ela era mais do que um negócio. Era um amor verdadeiro.
Silvio tem recebido propostas de venda, de sociedade e de arrendamento, mas nenhuma delas o motiva simplesmente porque no dia em que abrir mão de sua emissora de televisão estará abrindo mão da paixão maior de sua vida e carreira.

2 comentários:

Carla disse...

Me deu saudades da Amiga. Eu era uma menina mas me lembro muito da minha mãe lendo a revista e mostrando o que ia acontecer na novela. Como ela gostava de ler sobre os artistas. Que Deus a guarde lá em cima zelando por nós.

Franco disse...

Admiro Silvio Santos. Na situação de problemas com o seu banco, embora não fosse diretamente responsável pela operação, assumiu tudo, responsabilizous-se quando outros banqueiros aí estão até hoje fugindo das suas responsabilidade, foram vários bancops que deram prblema no governo passado e acho que só o Cacciola está preso.