sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PMDB muda logo para não acabar acabando

por Eli Halfoun
Não só o PSDB anda precisa de uma urgente reforma, ainda mais depois da até hoje chorada derrota na eleição presidencial. Analistas políticos são unânimes
em afirmar que o PMDB também precisa de uma boa faxina para não continuar enfraquecendo. A própria cúpula do partido admite a necessidade de uma reforma radical e baseia sua convicção em dados incontestáveis: de saída acha que o PMDB foi diminuído na negociação para o ministério de Dilma Roussef, o que também aconteceu nas urnas. Na última eleição o partido perdeu dez deputados federais (só elegeu 79 e não os mesmos 89 da eleição anterior). Nos Estados, a queda também foi sintomática: o partido, que tinha 166 deputados estaduais agora só tem 147 e os dos sete governadores que elegeu em 2006 serão apenas 5 a partir do dia 1º de janeiro de 2011. Quer dizer: ou muda ou vai acabar. E assim como o PSBD não fará a menor falta.

Um comentário:

debarros disse...

O problema é que quando o PMDB acabar, já temos um outro partido substituindo ele. Em toda o seu formato. O Partido dos Trabalhadores. O PT.