sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A mentira tem pernas curtas

deBarros,
Feliz é o governo que ao tomar posse do seu mandato recebe como herança um país com a moeda estabilizada, a inflação contida, um câmbio flutuante, uma economia estruturada, um sistema financeiro resolvido, com os gargalos de estatais deficitárias eliminados, polos de incompetência administrativas afastados, enfim um governo pronto para ser conduzido com todo sucessso e preparado para resolver os problemas educacionais, os problemas de Saúde. Pronto para continuar a proceder as reformas que se tornam urgentes como a reforma política e outras, que levarão o país a ombrear com os países do primeiro mundo.
Mas, pode acontecer que o novo governo não venha entender o filet mignon que lhe deixaram na mesa e se perca em mensalões, aloprados, dólares em cuecas e tantas outras safadezas que ao longo de oitos anos seguidos de governo podem vir acontecer.
A demagogia é um veneno que corrói a vontade de fazer, porque por ser fácil falar e prometer acaba não construindo nada e se perde em palavras vãs, metáforas idiotas que logo se perdem no tempo e por serem idiotas além de imbecís, apesar de serem glorificadas pela mídia, que interessada em bajular o governo, eleva essas baboseiras, fazendo o povão acreditar que tem no seu novo governo um gênio da literatura mundial.

5 comentários:

Gonça disse...

Exatamente, debarros. A velha mídia tucana costuma espalhar essa mentira de que o governo dos tucanos, demos, com pmdb de sempre, deixou o país a mil maravilhas. Mentira braba. Lula recebeu a bagunça com inflação alta, juros a mais de 26% e a infrestrutura destroçada já que FHC só vendeu estatal até por moeda podre e não construiu um metro de ferrovia, nem hidrelétricas, nem portos, nem navios (ao contrário acabou com a industria naval e seus 80 mil empregos no RJ), nem linhas de transmissão, nem aeroportos, nem estradas. A pobreza aumentou. a educação foi pro brejo, a saúde pública foi destruida para dar lugar aos milionários planos privados, política social para eles era política society e ir a festinhas de ricos. Felizmente, esse desastre está registrado em institutos e instituições oficiais do Brasil e do exterior. A mentira não se sustenta fora dos jornais tucanos. O mérito de Lula foi reverter tudo isso. Outro dia li uma coisa irônica, o operário investiu quase 30 vezes mais do que o intelectual em pesquisas. O Brasil subiu do ranking de paises que investem em pesquisas. Isso para o futuro. O resto é firula de quem só soube governar para ricos, playboys e dondocas. E se é aos aspectos positivos do Plano Real que vc se refere, bom citar o velho Itamar, que tomou a decisão de apoiar e implantar mis um plano econômico depois dos seguidos fracassos dos planos anteriores. Quando FHC assumiu o plano já estava em andamento.
Lula mudou o Brasil para muito melhor, sai com aprovação recorde tanto do governo quanto pessoal. É isso que os sus adversários não engolem e foi por tudo isso que levaram três surras seguidas nas urnas. E devem estar torcendo e rezando para Lula não se canditatar em 2014. Bom, Lula registrou tudo isso em cartório.

debarros disse...

Quem acabou com a Indústria Naval foi a Petrobras.
A inflação alta a que se refere foi a do ano em que o seu presidente lançou a sua candidatura. A sociedade com medo – agora procede a frase, – como um todo se apavorou com essa candidatura, até porque ele lançou o seu plano de governo que acabava com as exportações brasileiras e toda a produçào nacional seria direcionadas para dentro do país. Por interesse de vocês as partes que revelam que o atual presidente levaria o país ou ao comunismo ou a sua ruina, ficam esquecidas no fundo do baú. Logo depois, diante da repercussão negativa do plano de governo ele lançou a tal Cartas ao Povo brasileiro que desmentia tudo o que disse na outra carta e aderiu ao projeto econômico do govertno anterior, apesar da Heloisa Helena e Rui Falcão, nessa época mandarem no presidente em apreço. A grande Empresa Telefônica do país, Estatal, distribuia linhas telefônicas para os amigos dos amigos e o cidadão comum para ter um telefone fixo precisava pagar 10 mil, 15 mil, 20 mil, dependendo do bairro em que morava. Quem ganhava com a Telefônica eram os seus diretores e funcionários. A Estatal nadava em dívidas e não tinha capital para implantar um sistema de telefonia celular, Isso de moeda podre não existe. É papo furado de progressista que quer tapar o sol e não revelar as grandes verdades e escândalos dos tempos das estatais. Precisamos lembrar das verdades jogadas pra baixo do tapete da sala e mostrar a "orbi et mundi" a história real desse grande palhaço histriônico que a todos mente e engana.
Volto a repetir que a mentira tem pernas curtas.

Gonça disse...

Erro de informação debarros. Sob o governo FHC, a Petrobras (que ficou quase parada, como outras estatais, à espera da privatização a preço de banana) parou de fazer encomendas. Era essa a política predatória do PSDB. Lula reativou a indústria e seus empregos. Criou sse e outro milhões revertendo os estratosf´ricos índices de desemprego da administração tucana-demo-pmdb etc.
Argumentação desesperada é essa de responsabilizar Lula pelo governo anterior??? Lula perdeu eleições seguidas, nem ele nem o PT, com pequeno número de deputados e senadores, tinha influência no governo FHC, que tinha à sua disposição as bancadas do PSDB, E Dem, o ex-Arena que era PDS na época, algo assim, e PMDB (sim, com ministros do partido e tudo. Os tucanos fizeram o que quiseram. Mas vc tem razão no mote: a mentira tucana teve pernas curtíssimas. E o povo já mandou essa turma pra casa três vezes seguidas. Espero que os despache democraticamente pela quarta, quinta, sexta vez... E que o país nunca mais volte a ser governado segundo os interesses de meia dúzia de playboys, dondocas e riquinhos da Av. Paulista.

debarros disse...

A história sempre é contada de forma que venha a favorecer um dos protagonistas. Como quem tá no poder,no momento, é o PT, então que a história se submeta à sua vontade. Ora, enquanto que cada petroleiro de paises estranjeiros do mesmo porte de um da Petronave, portava uma tripulação não excedendo 12 homens, os da Petronave portavam em torno de 30 tripulantes para cada petroleiro.
A própria Petrobras deixou de conttratar armação de petroleiro nos estaleiros nacionais porque eles custavam à Petrobras 5 vezes mais do preço do mesmo navio armado em estaleiros internacionais.
Essas são verdades que nunca serão reveladas. Fora o contrabando que esses navios traziam em seu bojo em cada viagem. A própria Petrobras, diante de tanto desperdício e contra produtividade, que resolveu extinguir essa subsidiária estatal da estatal.
Ninguem esta responsabilizando o presidente atual por erros do governo anterior. Não é fato que a industria estivesse estagnada, até pelo contrário foi no governo anterior que ela começou a se recuperar. Haja visto o agro negócio, que se agigantou naquele governo batendo recordes de safra de grão a cada ano seguido. O grande mérito deste govenro foi seguir linha por liinha o projeto econômico que o governo passado deixou como o seu grande legado.
A reforma bancária em nenhum momento foi contestada pelo seu presidente, até pelo contrário, durante a crise da "marolinha" ele aconselhou os paises atingidos pela crise que copiassem o "Proex" do governo passado que salvou os bancos de entrarem na crise.
A Usina de Volta Redonda, enquanto estatal, distribuia, gratuitamente a muitos políticos, principalmente os do Estado do Rio, "Cotas de Aço", que iam diretas para os seus bolsos.
Não vamos nem falar na VALE onde tinha nos seus quadros, na Av. Rio BRanco, dois amigos nossos"o Cícero e o italiano, que em alguns dias do mês iam ao escritório da Vale fazer uma revistinha.

O PSDB como Partido, acreditou que acabou. O Aécio vai rachar o partido e criar um outro. Serra, cpmp político se acabou.
Por enquanto o Partido do proletáriado está dominando e enriquecendo os seus sindicatos e sindicalizados. Nào sei se já ouviu falar no Paulinho, sindicalista de SPaulo, prprietário de uma ONG que tem como objetivo básico formar craque de futebol e,interessante, é deputado federal.
Não vejo nenhuma melhoria, nesse país, que eu possa dizer._ Ah! Essa determinaçào do governo Federal é muito boa. Vai ajudar o pobre e o homem da classe média.
Muitos médicos estão abandonando os Planos de Saúde porque enquanto paga ao médico 50 reais , por cada consulta – isso é uma estimativa – um Plano de Saúde financia um Clube de Futebol pagando salários de 750, 700, 600 mil reiais por mês aos seus jogadores.
Uma das funções de governo é fiscalizar, cobrar e não deixar que absurdos dessa ordem venham acontecer. É empresa privada? É, mas por ser Empresa Privada não é para sair cometendo absurdos. Tudo tem limites e o papel do governo, enquando governo é criarr e cobrar esses limites.
Não faz sentido cobrar de um dependente de Plano de Saúde Mil reais e aumentando a cada ano que passa, para pagar saalários astronomicos a jogadores de futebol

Anônimo disse...

Tudo isso é a mentira deslavada que a imprensa conta. FHC foi o pior presidente que o Brasil já teve.
não saiu como o Collor impichado mas foi quase isso com a grande rejeição que foi o recado do povo.
Reeleição, privatização, casos de corrupção bancária, as Cpis era derrubadas no Congresso. Que que isso! Tô fora!