por Eli Halfoun
Se for confirmada a notícia de que Totó (Tony Ramos) será assassinado por Clara (Mariana Ximenes) em capítulo que “Passione” exibirá na próxima segunda-feira, o autor Silvio de Abreu termina o ano como um novelista pioneiro e corajoso: o primeiro a matar o principal personagem masculino da novela ou, como preferem alguns, o ”mocinho da novela”. A morte de Totó, o homem bom que todas as mulheres certamente querem, desagradará o público, mas Abreu sabe que na vida real os bonzinhos também saem de cena muitas vezes de maneira trágica e inesperada e, portanto, não estará mostrando na novela nada que a vida não mostre. A possível morte de Totó muda outro conceito em novelas: de que o protagonista tem emprego garantido até o final sempre feliz porque jamais são assassinados, mesmo depois de enfrentar mil e um problemas, especialmente afetivos. “Passione” é um novo capítulo da história de Silvio de Abreu como novelista: a trama esteve repleta todo o tempo de mistérios e pela primeira vez personagens importantes saíram de cena inesperadamente. Abreu tem poucos capítulos para sair do emaranhado de mistérios com os quais tentou (e conseguiu) amarrar o público. Precisa revelar quem é (ou são) os assassinos de Gouvêa (Mauro Mendonça) e de Saulo (Werner Schunemman) e precisa encontrar uma punição para Clara - a não ser que como acontece frequentemente na vida real, a vilã fique impune. Mesmo sem estar envolvida (e garantida)r com política.
Como será a morte de Totó
O autor Silvio de Abreu não confirma, mas nos bastidores a cena da morte de Totó não é nenhum mistério: o que se diz é que Diogo invadirá ao apartamento de Totó como se fosse um assalto e fará Clara como refém. Com a reação de Totó a arma disparará das mãos de Clara e a única dúvida será se disparou acidentalmente ou se Clara puxou o gatilho propositalmente. (Foto: TV Globo/Divulgação)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário