terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O repórter Gabeira volta em janeiro

Sem mandato, Fernanda Gabeira volta ao batente jornalístico em dose tripla: Estadão, Band e revista Piauí.

2 comentários:

debarros disse...

Um grande feito do Gabeira, enquanto deputado federal, foi acabar com aquele político baixinho do Nordeste, que por um cochilo das cobras criadas do congresso, foi eleito presidente da Câmara apoiado pelo baixo clero. Como presidente entrou em rota de colisão com o Gabeira e foi cassado pelos seus pares. Descobriu-se que esse político recebia propina de um empresário que mantinha o restaurante do Congresso.
O interessante é que depois esse político do Nordeste foi ostensivamente apoiado pelo presidente do País, que como sempre apoia os Chaves, os Ahmadjneah, os Fidéis Castros os tiranos e osmalfeitores da vida. Não é interessante esse comportamento?

Gonça disse...

Concordo debarros. Muito bem lembrado. Severino foi da base aliada de FHC que muito contribuiu em 2001 para barrar a CPI da Corrupção, lembra? Veja o que a Folha publicou na época:
"03/2001 -
FHC cobra apoio de base aliada contra CPI da Corrupção
da Folha de S.Paulo

O porta-voz da Presidência, Georges Lamazière, disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso espera uma manifestação contra a CPI da corrupção de todos os partidos da base aliada, a exemplo de nota divulgada ontem pelo PSDB, contrária à iniciativa.

Segundo Lamazière, FHC não teme a CPI, mas considera a proposta fora do foco definido pela Constituição para CPIs. Na avaliação de FHC, as acusações ou são antigas, ou já estão sendo analisadas pelos "canais competentes e democráticos", ou são fantasiosas.

Segundo o porta-voz, o presidente lembrou que o governo federal tem apenas alertado que uma CPI motivada por razões políticas poderia ser a causa de problemas para a economia.

FHC negou estar fazendo um corpo-a-corpo com parlamentares para evitar a CPI. Ele teria apenas conversado sobre o caso com "dois senadores amigos"

Aliás, o PT tinha como candidato à Câmara o deputado José Luiz Grenhalgh e foi derrotado por aliança entre psdb e pmdb (os dois partidos já se juntavam para a campanha de 2002) e venceram o governo que aliás nunca teve maioria confortável na Câmara, ao contrário de FHC, e perdeu várias votações imporantes, uma delas essa do Severino.