por Eli Halfoun
Um doce Ano Novo com o “Bolo de Mel da Sorte”. A gulodice, que muitos chamam de fartura, mas que na verdade é um exagero e desperdício, é uma das tradições da ceia para receber o novo ano com muita comida e muito mais bebida que, afinal, é hora mesmo de extravasar e deixar o passado para trás. Alguns pratos fazem parte de uma lenda segundo a qual são comidas que trazem sorte. Além da lentilha, um doce cai bem e a pedida é o “Bolo de Mel da Sorte” que é de fácil preparo. Vamos lá. Os ingredientes são:
6 ovos
1 copo mais um terço de açúcar
1copo de mel
½ copo de café bem forte
1 colher de sopa (rasa) de fermento
Raspas de um limão grande
2 copos mais um terço de farinha de trigo peneirada
1/3 de copo de óleo
1 colher de sopa (bem cheia) de geléia de morango
Agora é literalmente mão na massa: bata as claras em neve e reserve.
Coloque as gemas em uma batedeira e bata com o açúcar até obter um creme.
Em seguida, adicione o mel e o café e logo após e os outros ingredientes, acrescentando também as claras em neve e a geléia de morango. Misture delicadamente. Forre a forma de assar com papel manteiga e antes de levar ao forno salpique nozes e castanhas. Agora leve ao forno por 40 minutos. E quando for comer o bolo mentalize tudo aquilo que deseja que aconteça em sua vida e boa sorte.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário