segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tucano não falha...agora quer meter o bico no SUS

por Gonça
Alô, cidadão, prepare-se para defender o SUS, uma das poucas opções para quem não tem plano de saúde. A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei enviado pelo governador do PSDB Alberto Goldman que obriga unidades do SUS a entregarem 25% dos leitos aos planos de saúde privados. Como já existe uma lei que permite que o SUS atenda clientes de planos e depois cobre ressarcimento, essa nova norma na prática pode limitar a cobrança a 25% dos atendimento e liberar o resto. A conta, claro, vai para o contribuinte. O lucro, claro, vai para a indústria de planos, que ainda vai usar isso como marketing para vender contratos. Óbvio, pode faltar vagas para o zé-mané mas cliente de plano tem 25% das instituições garantidas pelo governador tucano. Um excelente argumento de venda. Surpresa? Nenhuma. Esse é o velho e manjado estilo tucano de governar para os andares mais altos da pirâmide social. Tucaneiros tratam o Brasil como se fosse um clube privê onde só é aceito o o bacana que é sócio. O Ministério Público de São Paulo promete entrar com uma ação de inconstitucionalidade assim que o governador do PSDB sancionar a lei. Se é assim que o PSDB interpreta "política púiblica", não demora muito vai bolar leis para obrigar universidades públicas a cederam 25% de suas vagas a alunos de faculdades particulares, 25% da arrecadação do INSS para a previdência privada, 25% da Amazônia para a bancada ruralista, 25% do BNDES para a Febabran, 25% do Palácio dos Bandeirantes para um resort vip e por aí vai a longa lista de opções...

2 comentários:

Sávio disse...

Ainda bem que o Brasil está se livrando desse povo. São Paulo ainda é vítima da armadilha, lá elees está há quase 20 anos no poder e o estado andou pras tras. O nordeste cresce muito mais há anos.

Ebert disse...

esse pessoal elegante é sempre deselegante com o país e com o seu povo. Governam para as mesmas minorias da Velha República. Como são atrasados essas caras e fora da realidade do munod.