por Eli Halfoun
Os políticos (ou seja, quase todos) que desfrutam das mordomias dos apartamentos funcionais (funcionais até demais) em Brasília certamente morreriam de tédio se exercessem seus mandatos na Suécia, onde também existem apartamentos funcionais. A diferença é que lá apartamentos funcionais não são mordomias e servem apenas para dormir, ao contrário dos imensos apartamentos de Brasília: os suecos só possuem 40 metros quadrados (aqui esse é tamanho é o do banheiro), lavanderia comunitária e uma micro-cozinha onde está visível um aviso importante: “Deixe tudo limpo”. Aqui a sujeira é varrida para debaixo do fogão.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não vamos misturar civilizações. Este país ainda está na idade da pedra, enquanto paises europeus tem quase dois mil anos de existência este Brasil com apenas 500 anos tentando se tornar um país civilizado, não tem ido muito além de suas pernas.
Talvez, quem sabe com mais 500 anos o Brasil amadureza, seus habitantes se eduquem, se civilizem e pare de votar em falastrões, mentirosos, demagogos e semi alfabetizados.
Quem sabe?
Postar um comentário