quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novidade na barra vermelha aí ao lado. Conheça o blog Desculpe a Nossa Falha

por JJcomunic
O nome do blog era antes "Falha de São Paulo". Como a Folha entrou na justiça contra a sátira (o processo está em andamento), a turma está usando provisoriamente o "Desculpe a nossa falha". O conteúdo é o mesmo: de crítica democrática à velha mídia que não gosta de ser criticada. O paniscumovum adicionou o link à relação de blogs amigos na barra vermelha aí ao lado.

3 comentários:

debarros disse...

Se estamos numa democracia e no exercicio do pleno direito de se expressar por que um jornal não pode investir contra o governo atual? Esse jornal não pode exercer – já que a oposição político partidária se omite – o direito de ser oposição? O País é livre. O regime político governamental é o democrático de direito.
Por que os "progressitas" encastelados nababescamente em postos chaves do governo não querem que um jornal seja oposiçào? Medo que as denúncias venham a atingi-los e acabe com as suas mordomias e chavescadas?
Vamos continuar com a "Imprensa Livre"porque ela ainda é a nossa melhor salvaguarda contra os abusos e atos discricionários de incompetentes que sobram nesse governo a começar pelo seu mandatário maior, que não sabe nem o significado da palavra elite, sendo ele hoje parte de uma elite – ele não sabe que é elite hoje. Ele mesmo é o primeiro a confessar que não sabe. Lembram-se do "Mensalão"? Ele, em público, dizia que não sabia.

Gonça disse...

O problema não é liberdade de imprensa, que não está em jogo, temos a mídia mais livre do mundo. Mas também temos a mídia do "pensamento" único que representa o poder econômico. Toda a mídia é de oposição, claro, quando o governo que estpa lá nçao pe o seu. O que falta no Brasil, infelizmente, é um imprensa democrática, popular, jornais de sindicatos, de instituições populares, e até claramente uma imprensa partidária como existe na Itália. Parcialmente, e espero que muito fortemente no futuro, a internet é e será um canal para expressão de todas as opiniões e para a publicação de notícias e fatos que sem ela, a internet, não viriam a público através da velha mídia

debarros disse...

Sempre achei que o jornalista no exercíco de usa profissão não pode ter cor partidária. Ser imparcial é sine qua non, do comentárista político. Só assim ele terá autoridade para criticar, analisar e comentar as ações políticas geradas pelos Partidos e seu políticos.