segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Samba de bamba: Orlando Abrunhosa mostra suas músicas







Mais do que uma confraternização, a reunião da turma no último sábado foi musical. O fotógrafo e compositor Orlando Abrunhosa apresentou as músicas do seu CD de sambas em fase final de sintonia fina e acabamento. Na improvisada plateia, Alberto, Marcelo Horn, Maria Alice, Lenira, Frederico, Bárbara, Jussara, Esmeraldo e Renato. Letras inspiradas valorizadas pela interpretação do nosso caro Orlandinho, que "vive" a poesia de cada letra com sensibilidade e criatividade em medida certa. Uma audição que alegrou e emocionou os amigos deste blog. As impressões foram as melhores. E um dos presentes na roda de samba deu o seu OK especial. Ninguém menos do que o jornalista, escritor e pesquisador Renato Sergio, que nos anos 60 produziu e roteirizou o primeiro show de Ellis Regina, no Beco das Garrafas, no Rio. Renato foi da equipe que criou e pôs no ar uma série de programas que entrou para a história da Tv nos anos 80: o antológico Bar Academia, da Rede Manchete. Ou seja: é um respeitável OK. Os sambas, todos conhecerão em breve. As fotos da audição - a maioria mal sobreviveu à "habilidade" do fotógrafo amador que vos fala - aí estão. Em tempo: os salgadinhos que Dona Helena, esposa do Orlandinho, gentilmente enviou e que acompanharam a tarde foram tão elogiados quanto as letras e músicas do compositor. Salve, Orlandinho.

3 comentários:

debarros disse...

Gente, quem é esse cara que está ao lado de Alicd?

debarros disse...

Quem está tirando as fotos é o Frederico, né? Mostra uma foto em que ele apareça. Afinal eu conheci o Frederico muito antes de vocês.
Vendo essas fotos fiiquei com pena de não ter ido a audição do Orlandinho. Quando sair o seu disco vou comprar um.

Maria Alice disse...

Tenho certeza que o lançamento do CD de musicas de samba do Orlando Abrunhosa, ou melhor, nosso querido colega Orlandinho, será um sucesso, como tem sido sua carreira de fotógrafo, premiada e reconhecida no Brasil e mundo. As letras e as músicas de cada samba, formam um casamento perfeito, em matéria ritmo e muita sensibilidade. Parabéns!!!



















bem sucedida e premiada carreira de fotógrafo. As letras e as músicas