segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Welcome WikiLeaks

deBarros
Pau que bate em Chico bate em Francisco. Através do site, que vem aterrorizando, governos, diplomatas, políticos, senadores de Repúblicas, prefeitos, presidentes de estatais, vendedores de pipocas na esquina da Rio Branco com a São José, revelam-se os podres da turma do lado de cá. A turma do lado de lá é que era a bandida, corrupta envolvida em atos conspiratórios. Este site passou a ser a biblia dos do lado de cá. Julian Assange passou a ser o anjo vingador que, de espada em punho, enviado à terra pelo Senhor, iria castigar os eternos conspiradores, que infernizava a terra e os homens justos.
Mas, no meio dos papéis reveladores e acusadores de segredos de Estado vem a confirmação da existência real e definitiva dos mensalões, hoje negados pelo governo de sua atuação na compra de políticos para votarem a favor dos projetos do governo.
E quem confirma os mensalões é exatamente o político considerado o intelectual do atual governo, que acusado de ser o seu lider foi cassado pela Câmara de deputados.
E agora, "posição", como ficará a sua sardinha que agora começou a assar? Qual a sua opinião sobre o Julian Assange?

5 comentários:

Gonça disse...

Wikileaks, quanto mais, melhor. Debarros, o mérito do site é exatamente divulgar todos os documentos secretos relevantes dos governos , especialmente das relações de funcionários dos governo com as grandes potências. É um site jornalístico não-partidário, ao contrário da velha mídia. O ideal é que mergulhe mais fundo nos documentos brasileiros. A origem do mensalão, por exemplo, que segundo a investigação nasceu nos tucanos mineiros, a prática do caixa dois por todos os partidos, os porões da privatização neo-liberal, a armação para dar posse a Sarney em vez de Ulysses, o caso Banestado no governo passado, a ditadura, as relações de grandes grupos que mamam no tesouro público, e por aí vai. Material tem. Quem sabe ex-funcionários um dia se dignem a vazar esses documentos, hein, que beleza. Que o WikiLeaks prossiga, apesar da perseguição, nessa batalha de revelar os podres de todos os governos. Os cidadãos e eleitores de todos os países têm o direito de saber.

debarros disse...

A idéia é essa e não vamos ficar achando que só o outro lado é bandido. Até porque esse governo nem oposição teve e por isso mesmo o PSDB está acabado.
Qiueremos sim que o WikiLeaks continue, mas nào batendo de um lado só, como pareceu nos primeiros momentos com denúncias só contra os EUA e a esquerdinha daqui bateu nos peitos e já queria condecorar o Julian Assange com a medalha do Cruzeiro do Sul. Aquela com que o "Che Guevara"foi condecorado.
Acho que muita água vai rolar debaixo desssa ponte e vai deixar muita gente com o rabinho esposto.
O mensalão, para justificar a impropriedade, é sempre lembrado que nasceu com os tucanos mineiros. Como já copiaram tudo do governo anterior, resolveram copiar também o mensalão mineiro. Se eles fizeram porque não podemos fazer também? Foi como pensaram e agiram com muito mais abrangência, envolvendo figuras exponenciais do atual governo que dizia que não sabia.
Esse WiliLeaks deveria ter estourado antes das eleições. Não iria modificar muita coisa, porque numa eleição lutar contra um governo é derrota na certa. Mas, valeu. Muita coisa vai acontecer nesse próximos anos e o milagre do vinho e da água pode vir a se repetir. Quem sabe?

Wilson disse...

É o maior fenômeno jornalístico dos últimos tempos. E não tem essa de esquerda ou direita, eles soltaram informações sobre governos como o odo Chavez. Mas concordo que seria bom que ava^çassem no Brasil. Aos escândalos ai citados pelo Gonça acrescento a enorme mutreta que foi para os neo-liberais tucanos parovarem a emenda da reeleição do FHC. O internauta debarros também tem razão, os podres dessa época e desso governo tamb~em um dia serão revelados. como ele diz, tudo começou com os tucanos mineiros que foram copiados por todos os partidos incluindo agora em Brasília, o Dem, com o Psdb também metido na maracutaia descobert.

debarros disse...

Cheguei a conclusão, caro Wilson, que é muito mais fácil copiar o mal do que copiar o bem.

Segatto disse...

O ideal é que o WikiLeaks se regionalize, devia haver incentivo para que pessoas que testemunhem esses bastidores repassem documentos que são história. Criar uma espécie de Disque Denúncia para coisas da política e da adminitração pública. transparência total. Assim tomaríamos conhecimenho das coisas que a imprensa esconde por seus interesses e ligações com o poder econômico e político. Gostaríamos de ver documentos dos porões do Congresso, por exemplo. Do Executivo. do Judiciário. Como foram toomadas certas decisões. As relações de bastidores entre grupos econômicos e os governos. Seria bomba H.