quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lula, um campeão que venceu até as distorções da Globo

por Eli Halfoun
Todos estão cansados de saber que as Organizações Globo foram obrigadas a engolir o presidente Lula em seus bem sucedidos anos de governo. Mesmo quando os fatos falavam mais alto a Globo os noticiava, mas nunca perdia a oportunidade de fazer o fato ter menor importância do que realmente tinha. Nem sempre é possível fugir da realidade e em recente entrega de prêmios ao esporte ainda dito amador, o Sport TV, uma das emissoras da Globo/Net, foi obrigado a transmitir um filmete enaltecendo a importância que Lula deu ao desenvolvimento do esporte nacional. No filme afirma-se que Lula é o presidente que mais fez pelo esporte brasileiro e a Globo, via Sport TV, teve que engolir a seco, até porque a festa era do esporte e não da emissora. Lula subiu ao palco para recebera justa homenagem (certamente foi o primeiro troféu esportivo que recebeu em sua vida e a premiação foi transmitida na íntegra, sem a menor interferência editorial da Globo/Net. Foi também uma espécie de reconhecimento, mesmo que obrigatório, ao desempenho do presidente e mostrou uma vez mais que em jornalismo responsável é impossível brigar contra os fatos até quando se tenta distorce-los. Distorções, aliás, das quais Lula sempre foi uma vítima.

6 comentários:

debarros disse...

Faltam apenas nove dias. AH, AH, AH,!

debarros disse...

Faltam apenas oito dias. AH,AH,AH,AH,AH,AH,!!!

debarros disse...

Gente, Lula nunca foi vítima de distorções. Aliás, a bem da verdade, ele e o seu Partido é que são os grandes distorcedores da verdade. Agora mesmo, está dizendo que vai provar que o mensalão nunca existiu. Como se acaba de ser comprovada a sua existência, com as informações trazidas à luz pelo WickLeack com declarações do JD confirmando a existência dessa chantagem política e até declarando a possibilidade, de na época, o Lula sofrer "Impeachement".
Lula vítima de distorções é, sem nenhuma dúvida, uma distorçào da verdade.

Gonça disse...

debarros, vc virou um dilmista ferrenho, está contando os dias para a chegada da madame...

Kadu DJ disse...

Lula deixou sua brilhante marca neste país. Não acho absurdo que o povo queira trazê-lo de volta em 2014. Mas agora, é hora da Dilma mostrar seu valor, continuar a obra, conquistar mais espaço para políticas púiblicas sociais. Lula mostrou que aumentar salário mínimo, aposentadoria, criar benefícios sociais, fazer o dinheiro circular é o que cria mercado. Coisa que os tecnocratas e econominas não têm ideia. O Brasil de Lula venceu a crise com o seu mercado interno, as pessoas seguiram seu pedido e continuaram comprando, movimentando a máquina. Esse tipo de decisão não passa pela cabeça de economistas elitistas e comentaristas idem. E pensar que um operário deu essa lição de sabedoria.

debarros disse...

É você tem razão. Ele deixou a sua grande marca neste país: Os mensalões; os aloprados; os Waldomiros Diniz, as Erenices Guerras; os dólares nas cuecas; os sangue sugas; o reconhecimento das Caixas 2..
Mas, como ele próprio dizia: não sabia de nada.