quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Companhias aéreas: mesmo sem greve, o céu é terra de ninguém

por JJcomunic
Não tem greve. Mas há 541 vôos atrasaram nesta quinta-feira. Problemas das companhias. Isso prova que o chamado "caos aéreo" também é consequência da falta de investimentos das empresas e da liberalidade extrema com que operam, alterando rotas, suspendendo vôos, fundido outros, sem aviões suficientes, sem preocupação com o usuário, sem tripulações para atender à demanda e acumulando lucros altíssimos. Tente viajar e comprove: hoje, no Brasil, o céu é terra de ninguém. Para a Copa e a Olimpíada, o país tem que resolver a infraestrutura e a fiscalização das empresas aéreas. Uma boa medida seria permitir que empresas estrangeiras entrem no mercado brasileiro. É globalização ou não é? Para o passageiro, o que importa é preço e eficiência. Bandeira a gente saúda na escola e no dia 7 de setembro.

3 comentários:

debarros disse...

Por que não acusam a INFRAERO do caos aero que vem ocorrendo sistematicamente nos aeroportos brasileiros? Porque é uma estatal. Órgão do governo e como tal inatingível, que gasta bilhões em reformas de aeroportos que não trazem soluções para o tráfego aero. Só quem ganha nessas reformas são as empreiteiras. Ou não? Aliás, os "progressistas" que sobram nesse governo estão com medo que a idéia de privatizar a INFRAERO venha a se tornar realidade nesse próxino governo. Não o foi nesse governo por falta de ajustes de comissão. Quem vai ganhar e quanto?

Gonça disse...

se for a preço justo, sem jogadas e moedas podres como na era tucana, nada contra as concessões de aeroportos. Aliás, empresários estão livres para construir aeroporto privados, não é proibido nem é monopólio. Cabo Frio tem um e dizem que funiocna muito bem. Por que não constroem? Ou será que preferem que o governo os construa com verba pública e depois edles passem uma mão de tinha, assuma e passem a cobrar taxas exorbitantes como sao os pegádos hoje? e, debarros, já viajei em dia de sol, com aeroporto vazio, e tive vôo cancelado por falta de avião, tripulação estourando horas regulamentares. Falta investimento nos aeroportos, o governo atual fez vários, inclusive o novo Santos Dumont. Ocorre que como os Correios, a Petrobrás, a Infraero e outras estatais estavam sendo sucateadas na era tucana para serem privatizadas baratinho. Como o povo escorraçou a turma na base do voto, não deu para completar o serviço sujo.

Setúbal disse...

viajo frequentemente para Porto Alegre e Curitiba e sofro mais na mão das cmopanhias aéreas arrogantes e que não têm o menor respeito ao passageiro do que nos aeroportos. o Brasil precisa investir para a Copa, a Olimpiada e para o nosso dia a dia, mas a imprensa só vê um lado. As companhias aéreas debocham dos passageiros, essa é a verdade.