sábado, 18 de dezembro de 2010

Quem não tem cão...

de Barros
Amigos, juro que na próxima ditadura vou ser subversivo, terrorista ou qualquer outra coisa parecida. Uma ditadura neste país leva uma média de 15 anos e se não conseguir tomar o poder de assalto e resistir às prisões e às torturas vou ser regiamente compensado pelo novo governo democrático que acabou com a ditadura. É um investimento que leva uns 20 anos mas no final serei bem recompensado. Afinal, 200 mil ou 300 mil de premiação e uns 5 mil por mês vêm ajudar bastante. Depois de ter assaltado bancos à mão armada, sequestrado alguns embaixadores e milionários, assaltados casas de políticos ricos, jogado caminhões bombas nas portas de quartéis posso até vir a ser eleito, no novo governo, para mandatos ou de vereadores, deputados estaduais e federais até a senadores e quem sabe num voo mais alto um mandato mais pretencioso.
Bem, a verdade é que depois disso tudo viverei tranquilo às custas do Estado Democrático a espera da nova ditadura mais uns 20 anos.

3 comentários:

Esmeraldo disse...

Triste argumentação, debarros. Imagine estar na pele de famílias - e foram muitas, de várias classes sociais - de um Herzog a um Manuel Fiel Filho - cujos pais, filhos, irmãos, irmãs, maridos, esposas foram barbaramente torturados, alguns arrastados por carros em pátios de quartéis com a boca em canos de descargas atà morte. A "criatividade" dos torturadores da ditadura não tinha limites. O ressentimento dos que apoiaram a ditadura persiste e parece não ter lmimites também. Ainda há centenas de desparecidos e mortos não identificados, enterrados em cemitérios clandestinos ou lançados de aviões no oceano. Nenhuma pensão ou indenização paga isso. Pergunte aos judeus sobreviventes de campos de concentração se algumas iniciativas recentes de indenização por parte da Alemanha compensaram o sofrimento absurdo. Parece inútil rebater esse tipo de argumentação que também aparece na mídia, mesma velha mídia que trabalhou para o golpe e não lhe negou apoio. Os brasileiros que lutaram e morreram lutando contra a ditadura são herois. Se houve distorções na política de indenizações, também tem havido correções e em alguns casos até cancelamentos mas isso não invalida o projeto. O que é possível lamentar é que essa verba não saia do bolso dos torturadores (muitos estão aí usufruindo de aposentadorias milionárias) e do caixa de grandes e conhecidos grupos empresariais que financiaram orgãos de caça, tortura e assassinatos políticos como a famosa Operação Bandeirantes (Oban).

debarros disse...

Num país onde o crime compensa porque não investir em minvestimento desata ordem. O Caciolla por exemplo. Quall foi o crime que cometeu? De receberr informações privilegiadas e usá-las em seu proveito.. É crime? É! E foi preso? Foi!
E quem passou as informações privilegiadas? É crime ? É! Foi preso? Não!
Um luiz maluco que não matou o jornalista Tim Maia, ele esquartejou o jornalista a golpes de uma "Katana"velha e sem fio. Está preso? Está, na iminência de ser beneficiado pela tal pena progressiva inventada por Juiz que por falta de fazer criou esse montro da legislatura penal do pais. Hoje, ainda benficiado por leis dessa ordem, esse criminoso tem direitos a visitas intimas.
Quanto aos subversivos, muitos jovens idealistas, enganados por líderes,comunistas, que acharam que poderiam tomar o poder de assalto e tomar o governo – não vamos nos esquecer da "intentona comunistas"de 35 – puseram pistolas .38 nas màos desses jovens e os mandaram para as matas do Pará e da Amazônia, onde nem índio queria ficar mais por falta de alimentos, foram logo trucidados pelas forças do exército.
Tivemos muitos heróis é verdade, mas tivemos muitos falsos heróis que por trás de suas mesas lideravam agentes subversivos e os mandavam para as prisões para serem torturados e mortos.
Os mortos, caro amigo, continuarão mortos e os falsos heróis – que vc conhece alguns – estão vivos e recebendo indenizações do Estado por terem sido tachados de subversivos e presos no Forte de Lage, aqui na Bahia da Guanabara, se receberam alguns bofetões, de algum soldado por estar aborredido ;or estar de plantão, foi muito. Eram logo soltos.
Bem, não vamos nos prolongar mais porque essa hist'ria é muiot longa e muitas verdades ainda estão ocultas por elipse por zeugmas e por muito mais.

Esmeraldo disse...

Não confunda as coisas. Que governo? Militares e civis golpistas é que tomaram de assalto a democracia. Aqueles governos e seus puxa-sacos não tinham nenhuma legitimidade.