sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aconteceu... na AMIGA: tarde do muito prazer com prazer mesmo


por Eli Halfoun
Todo dia a redação da revista Amiga recebia visitas de dezenas de divulgadores, relações-públicas, enfim de toda essa turma que vende seu peixe para conseguir espaço nos jornais e revistas e divulgar uma peça, um filme, um show e fazendo assim um trabalho chato, mas digno como qualquer outro. A redação até se divertia (parecia a hora do recreio) com essas visitas já que os divulgadores ficavam amigos da Amiga. Um desses profissionais era o gentil Mauricio Kus, relações-públicas de uma grande distribuidora de filmes, o que o levava sempre até à redação para divulgar estréias e lançamentos. Era simpático, além de velho amigo do Moysés Weltman, na época diretor da revista. Eu era o editor e também assinava uma coluna semanal na Amiga e uma diária no jornal Ultima Hora, que já tinha o Ary Carvalho como dono. O Mauricio mostrava grande curiosidade em me conhecer pessoalmente. Certa tarde, ele apareceu na redação e perguntou ao Weltman quem era eu. O Weltman me chamou e disse apontando para o Maurício:
- "Ele está louco para te conhecer”
O sorridente homem levantou, olhou para mim, estendeu a mão e disse:
- "Muito prazer, Mauricio Kus"
Apertei sua mão e sério mandei essa:
- "Muito prazer Eli Pirocas".
O Weltman me olhou com cara de espanto enquanto o Kus ria as gargalhas. Ele e toda a redação, inclusive eu.

2 comentários:

Eliane Furtado disse...

Adoro estas histórias.

debarros disse...

Eli, a minha passagem pela Amiga não foi longa mas foi marcante. Primeiro por ter tido a oportunidade de ter trabalhado com você. Segundo, pela gama de profissionais com quem vim a conhecer como a Dora Mendoça, a Rosali, O Jarbas, se não me falha a memória, o Pinto, assessor do Jarbas e tantos outros que no momento não me ocorre seus nomes e pela última experiência profissional com Rose Esquenazi, que me pôs à disposição do Jaquito e não fui demitido porque o Janir me protegeu.
Na Bloch trabalhei em várias revistas e a mais cheia de surpresas foi sem dúvida a AMIGA.

5 de Dezembro de 2009 11:17