terça-feira, 29 de dezembro de 2009

E essa agora?

por Gonça
Dois rabinos de Israel fazem campanha contra o aborto. Motivo: os religiosos acham que a prática só faz atrasar a chegada do Messias. A notícia é do jornal israelense Y-Net. Os rabinos não informam se há o risco do esperado Messias já ter sido gestado e abortado. Mais uma dúvida, entre tantas, para atormentar os já atormentados teólogos...
Essa notícia me faz lembrar um episódio na Fatos&Fotos. Era o fechamento da revista e já estávamos atrasados havia mais de duas horas. A produção cobrando as últimas páginas,  todo mundo querendo ir embora... Um dos assistentes da revista, chamado Messias, tinha ido a uma agência no centro do Rio pegar uma foto. Adolpho Bloch, já informado do atraso, entra na redação e pergunta: "Por que não fecharam ainda essa revista?". "Estamos esperando o Messias, 'seu' Adolpho", responde o secretário de redação, Evaldo Vasconcelos. Antes que Evaldo pudesse explicar porque aguardávamos o nosso Messias, Adolpho, com um típico humor judeu, rebateu: "E eu também, e há mais de cinco mil anos, mas isso não é desculpa, o senhor sabe disso."

3 comentários:

deBarrros disse...

Se Adolpho Bloch não existisse teria que se inventar um. O "homi" era capaz das maiores sacanagens, ao mesmo tempo que, de repente, se redimia com um gesto, até heróico, ou uma frase por demais inteligente. Ou se ria muito com Adolpho Bloch ou se chorava uma noite inteira. Lembra-se da Angela Tereza, Gonça?

Eliane Furtado disse...

Estas histórias de Seu Adolpho...quando a Tv inaugurou então...
Conta a do cachorro quente e do elevandor Gonça.
Ele ficava arrepiado quando nos via. Esta gente maluca de TV. skskskksks

deBarrros disse...

Acho que o Messias tão esperado pelos judeus pegou a nave espacial errada e foi parar na casa do cacete e não sabe como voltar à Terra para salvar – "rides again" – os seus seguidores.