terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Metrô de Ipanema: primeiro dia


Painel na entrada na estação Ipanema-General Osório homenageia o Carnaval. A pergunta que não quer calar: o que faz essa camisa do Botafogo aí?

Uma merecida homenagem à Banda de Ipanema...


...e ao nosso bloco, o Simpatia é Quase Amor.



A plataforma de embarque da nova estação e...


...o trem das onze, mais ou menos o horário em que embarquei rumo ao Catete.(Fotos: Gonça)

3 comentários:

deBarrros disse...

Gonça, na pr'óxima vez em que for, na sua casa, em mais uma reunião do Pão com Ovo, irei de Metrô. Vou também, para conferir essas obras de arte, que estão badalando nos jornais. Deve ser uma estação luxuosa. Metrê em Ipanema! Você conhece as Estações do Metrô nos suburbios? Vai para saber o que é discrininação.

Gonça disse...

fala, grande debarros, devo dizer que ando de metrô e vejo o cidadão comum circulando por lá, tanto da Zona Norte quanto da Zona Sul, tanto na nova estação quanto nas outras. Não vi ainda o Eike Batista, por exemplo. É o povão mesmo que desfruta desse "luxo". As estações mais recentes, as três de Copacabana e esta de Ipenema, são de fato mais modernas não apenas em relação às da Linha 2 mas também diante das estações do Catete, Flamengo, Largo do Machado, bem mais simples mas que deveriam ser melhores, assim como a da Pavuna ou qualquer outra. Mas luxo para o povo é uma coisa que costuma irritar. Me lembro da campanha feroz que um jornal carioca fez contra os Cieps sob o argumento de que era um absurdo dar a alunos pobres condições melhores do que os ricos encontrariam em escolas particulares... O tal do FHC atravessou governo dele sem comprar um trem e sem colocar um metro de trilho no metrô do Rio, agora, apesar da nova estação, o povo terá que esperar mais um ano por 19 novos trens só agora encomendados para tirar a massa do sufoco no horário do rush.

Daisy Isau disse...

Que bom que gostaram dos painéis de azulejos da estação, tive muito orgulho em trabalhar nele, os desenhos são do Ziraldo e acho que ele é botafoguense. Quem executou o trabalho foi a firma para que presto serviços: AZULARTE AZULEJOS ARTÍSTICOS.