Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Cariocando...
O metrô nos levou hoje ao Catete. A convite da jornalista Regina d'Almeida, fomos parar em um novo restaurante, o Cariocando, na rua Silveira Martins. Uma ótima pedida. Além do clima que os painéis de fotos reforçam, o sabor carioca é o forte da casa. O detalhe é que o menu foi montado após um criterioso levantamento da gastronomia tradicional da cidade. Estão lá Picadinho, Isca de Fígado a Lisboeta, Filé a Cavalo e outros pratos que o Rio inspira. Tudo isso e o som ambiente, só bossa nova, fizeram valer esta tarde de quase Natal. A propósito, Bom Natal para todos. (Fotos: Jussara Razzé)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Imagina, a rua Silveira Martyins, a rua do nosso quotidiano quando trabalhávamos na Manchete. Tinhamos de passar por ela ou quando chegávamos para o trabalho, ou na hora do almoço nos passeios nos jardins do Palácio do Catete, ou na volta pra casa. era a rua do todos os nossos dias. Naquele tempo, os restautantes da Silveira Martins não eram lá essas grandes coisas. Parece que esse novo restaurante ressuscita os cardápios de antigamente, quando um belo filé à cavalo – o famoso "filèt à Chateaubriand" – fazia parte da nossa dieta. Tempo bom, aquele em que viviamos, e não sabiamos e hoje só nos resta a saudade de um tempo perdido, que não volta mais.
Oh, que saudades que tenho dos filés à cavalo da minha juventude!!
Essa Regina é a Regina Mingau do Alberto?
Postar um comentário