quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tucanos e Demos não querem a Copa no Brasil?

por Gonça
Já se sabe que, no Brasil, a baixa política impera. Mas na atual votação do orçamento para 2010, por motivos puramente eleitorais, a oposição (leia-se tucanos e demos) partiu para o raciocínio menor e pressionou para que fossem transferidos 800 milhões de reais de verbas destinadas aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 para as famosas e confortáveis emendas parlamentares, aquele dinheirinho que os deputados destinam às suas bases. Alô Fifa! Melhor pensar em um Plano B para a Copa. Futebol é mais honesto e importante. Com políticos desse nível, não sei não...

3 comentários:

deBarrros disse...

Acho que o Brasil ainda não está preparado para sediar eventos grandiosos como a Copa do Mundo dos dias de hoje e principalmente os Jogos Olimpicos. Em 1950, o mundo era diferente de hoje, Não havia televisão. Uma população bem menor nas capitais e mesmo assim o Maracanã recebia 200 mil pessoas nos seus jogos mais importantes. O Pan americano, na minha opinião, foi um fracasso. Prometeram até linha do Metrô para a Barra. Conseguiu chegar a duras penas até Ipanema.
O que houve na verdade foi um grande envolvimento político do atual governoe que demagogicamente forçou a barra para sediar esses eventos, em nome de sua vaidade doentia e dizer que o que FHC não conseguiu o seu governo conseguiu. Essa fixação no FHC é complicada e Freud deve explicar, com todas as letras o que existe de verdade nessa fixação. Daqui uns anos todo esse envolvimento será devidamente esclarecicido e então saberemos a verdade.

Gonça disse...

debarros, apesar dos políticos, o Brasil vai sediar mesmo e bem esses dois eventos. FHC com sua histórica incompetência, além de subserviência, não conseguria mesmo esses eventos, não era respeitado internacionalmente, seus ministros eram obrigados a tirar sapatos em aeroportos, humilhados e felizes. Eram intekectuais delumbrados que já se davam por felizes em serem recebidos pelos porteiros dos palácios dos governos estrangeiros. Faziam a pol[itica do sim,senhor. Não há como negar que Lula devolveu ao país o respeito internacional que merece.

deBarrros disse...

Precisamos destacar,para a história, uma das grandes frases do presidente que devolveu ao país o resperito internacional que merece:
– Os apartamentos precisam ter varandas para que os maridos possam soltar os seus "Puns" sem constranger as suas esposas.
Frase, diriamos, lapidar, digna para entrar para os anais da história da humanidade.