quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Veja isso, deu na Folha: em um ano apenas, José Serra criou 23 praças de pedágio! Imaginem a cacetada no Brasil inteiro se o bico do tucano chegar lá. Vamos pagar pedágio até para ir ao boteco da esquina...

(Fonte: Agência Folha) "Os paulistas que pretendem viajar de carro em direção ao litoral do Estado para aproveitar o verão vão ter de preparar, além das malas, os bolsos.
Com o programa de concessão de rodovias promovido pela administração José Serra (PSDB), foram criadas, apenas neste ano, ao menos mais 23 praças de pedágio. Além disso, em julho passado o valor das tarifas cobradas pelas concessionárias foi reajustado.
A Folha simulou 12 trajetos em direção ao litoral do Estado partindo de seis cidades paulistas (São Paulo, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru e Campinas). E calculou a despesa que o motorista vai ter com pedágio -em dez trajetos o custo aumentou em relação ao verão passado; em dois, caiu.
A maior variação verificada foi no trajeto entre Campinas (95 km de São Paulo) e Caraguatatuba. Com a concessão da rodovia D. Pedro 1º e a criação de três novas praças de pedágio, o custo da viagem saltou 70%: de R$ 24,60 para 41,80."

3 comentários:

deBarrros disse...

Gonça – Já dizia Zaratrusta: "O preço da sacanagém é a eterna vigilância".

deBarrros disse...

AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!,AH!, Te peguei, Goncinha!

Gonça disse...

debarros, é pra rir mesmo, a turma que liberou taxas bancária, congelou o salário mínimo, arrochou as aponsentadorias, desandou em privatizar (os bilhões da privatização são a Bolsa-Rico do governo FHC), pedágios mais caros do mundo, telefone com "taxa de assinatura", obrigou todo mundo a comprar plano de saúde ou morrer,criou a indústria de faculdades em cada esquina(só não acabou com a federais porque não teve tempo), recebia de braços aberto o capital-motel, aquele especuliativo que "dormia" uma noite no país e ia embora no dia seguinte, vendeu a alma, e comprou almas, para aprovar a reelição, e muito mais do que o ewspaço que este blog tem, está aí suando frio, esfregando as mãos, doidinha pra voltar, é o bloco do oi nois aqui traveis!!!!!