sábado, 12 de novembro de 2016

Pela primeira vez na história os Estados Unidos terão um presidente que deve uma grana ao Brasil. Periga o nome de Donald Trump entrar pro cadastro do Serasa...



por Omelete

Analistas têm queimado a mufa nos últimos dias para tentar descobrir o que significa a vitória de Donald Trump para o Brasil.

Não chegaram a conclusão alguma. O presidente eleito é uma incógnita.

Já o empresário, não. Trump fez três investidas conhecidas para se estabelecer no país, mesmo querendo construir um muro para manter cucarachas à distância, e todas deram problemas.

Um deles, há uns oito ou dez anos, foi a Villa Trump, em São Paulo. O grupo adquiriu até um terreno par construir um hotel de luxo, mas o negócio deu em nada.

O Globo de hoje noticia que o Trump Rio, na Barra da Tijuca, que deveria ter ficado pronto para a Olimpíada, segundo compromissos assumidos. Mas até hoje funciona parcialmente, pouco mais da metade dos quartos estão prontos.

Um projeto mais ambicioso, a Trump Tower, um conjunto de cinco prédios de mais de 38 andares na Zona Portuária do Rio, deveria ter ficado pronta para a Rio 2016 mas não passa de um terreno baldio.

No caso, haveria recursos do FGTS incluídos no empreendimento e suspeitas de financiamento fraudulento por parte de fundos privados.

A famosa foto de Juscelino e Foster Dulles
publicada no JB sob o título "Me dá um dinheiro aí".  O Brasil pode agora...


...inverter o jogo: Trump - "Deixa comigo, devo e não nego" -
tem um dinheirinho pendurado no Patropi.

Uma dica para o ministro Zé Serra, que anda meio desligado.

Bom analisar os casos citados, vai ver você usa isso para melhorar a posição do Brasil frente ao futuro governo Trump.

Pela primeira vez na história, os Estados Unidos terão um presidente que deve uma grana ao Brasil.

No caso do hotel, o Comitê Olímpico cobra dinheiro que emprestou. E quanto ao Trump Tower do Porto do Rio, há verba pública envolvida além de incentivos e concessões.

Vai lá, Serra, cobra o calote.

A partir do dia 20 de janeiro o endereço de Donald Trump pra mandar o boleto é  600 Pennsylvania Ave NW, Washington, DC 20500, EUA.

Não sei se você vai receber - o homem é escorregadio, já faliu quatro vezes e conseguiu o dinheiro de volta - mas vale tentar.

Um comentário:

Valdo disse...

Também deu calote na receita fiscal americana como foi publicado por aí