sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Time Magazine seleciona as 100 fotos mais influentes de todos os tempos


Listas são discutíveis.

Critérios nem sempre precisos, omissões, erros de avaliação e, principalmente, questão de gosto, nunca dão unanimidade aos rankings.

A Time acaba de relacionar o que chama de "As Imagens Mais Influentes de Todos Os Tempos". Obviamente, com foco na metade Norte do mundo.

A revista pediu ajuda a historiadores, editores, repórteres e fotógrafos.

O melhor é que as fotos consideradas relevantes estão reunidas em um livro: "100 Photographs: The Most Influential Images of All Tim", à venda no site da Time. Cada foto vem com a sua respectiva história.
Veja algumas, abaixo.


Muhammad Ali nocauteia Sonny Liston. Foto de Neil Leifer

Black Power na Olimpíada do México.
Foto de John Dominis

A célebre imagem de Che Guevara segundo Alberto Korda. 

Estudante X Tanques. Foto de Jeff Widener
Selfie no Oscar. Foto de Bradley Cooper

VEJA AS 100 FOTOS NO SITE DA REVISTA TIME. 
CLIQUE AQUI

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Na minha opinião a melhor foto desse lote excelente fotos é a do chinês enfrentando os tanques na Praça Celestial de Pequim, na China, por ocasião do grande protesto dos estudantes contra determinadas ação do Governo comunista de Cheng Piao. Essa grande manifestação com a invasão da Praça pelo exército chinês acabando com a festa à bala, matando muitos estudantes. Eu a escolho não só pela sua estética fotográfica mas também pelo que ela represente em termos de coragem e determinação de manter vivo o seu protesto diante da força letal dos tanques que avançaram contra os manifestantes.

Corrêa disse...

Algumas fotos eu diria que são até banais e fora do critério de influentes. Mas claro que foi feito apenas do ponto de vista americano, um universo que mesmo sem Trump só pensa para dentro, a universalidade não exite para a maioria dos americanos de formação caipira