sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Geddel pede demissão. Ele sai e o escândalo, que já tem crachá do Palácio do Planalto, fica em Brasília...


O edifício La Vue, em Salvador, visto aí em simulação,
é o símbolo do escândalo de favorecimento que abala o Governo. Mas não...

...deverá ter força para derrubar o governo Temer, que tem blindagem suficiente
para evitar o que aconteceu com Nixon, defenestrado por um prédio, o de Watergate.
As coincidências aí são apenas imobiliárias...
Brasília não é Washington e a mídia local não é o Washington Post, 

O que seria a primeira obra do governo do PMDB não para de gerar crise.

O prédio La Vue, em Salvador, só não vai ser o Watergate (o edifício de Washington onde aconteceu a operação de espionagem contra o Partido Democrata, fato que derrubou o republicano Nixon) do governo Temer porque os atuais condôminos do Palácio do Planalto estão blindados e fortes para o que der e vier. Não caem, mas de crise em crise vão acabar virando zumbis.

Geddel e Calero. flagrante de mimimi?
Foto de Marcelo Camargo/agência Brasil
Acusado de ter pressionado o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, com um mimimi para liberar um espigão em região de proteção ambiental, o poderoso secretário de Governo, Geddel Vieira Lima, foi inicialmente protegido por Temer e pela notória base aliada da Câmera e do Senado.

Com a denúncia de Calero à Polícia Federal - segundo a qual Temer o convocou ao Palácio do Planalto para mandar que ele, em linguagem imobiliária, "construísse uma saída" porque a decisão do Iphan de proibir empreendimento, teria criado "dificuldades operacionais" no gabinete dele e que Geddel estaria irritado -, o escândalo construiu foi todo um andaime em plena sala do ocupante número um do cafofo presidencial.

Temer se defende dizendo que estaria "arbitrando um conflito? Sério? É possível "arbitrar" um conflito entre o que diz a lei e o que pede a ilegalidade?

Geddel pediu demissão e tenta levar a crise com ele.

Em vão.

O escândalo já tem crachá e sala no Palácio do Planalto.

5 comentários:

Corrêa disse...

A mídia blinda Temmer e o grupo que ajudou a colocar no poder. Hoje em pleno escândalo do envolvimento de Temer na tentativa de favorecimento FHC e Aécio vão lá almoçar e prestar solidariedade a Temer. Estão com o PSDB decididamente abraçados com o PMDB no que é visível e no que ainda é invisível nesse pós golpe.

Wedner disse...

Não é melhor mandar botar grade no palácio e jogar a chave fora?

Ebert disse...

Triste é ler a mídia defendendo essa podridão e até colunistas se solidarizando com a figura Temer

Quevedo disse...

É tudo muito ridículo nesse caso, pessoas deslumbrada e babacas, novos rico idiotas.

J.A.Barros disse...

O que dirão aqueles pretensos artistas e supostos intelectuais que ao tomarem conhecimento da nomeação deste rapaz – que se demitiu da posição de ministro de estado para não ser corrompido – ocuparam o antigo Ministério da Educação e da Cultura, fizeram passeatas enxovalajndo o seu nome em protesto contra a sua nomeação. "E agora, José", com é que fica a posição de vocês "defensores e pilares da cultura brasileira", que acredito que nenhum de vocês teria coragem para se demitirem de tão honroso cargo para não cederam diante da corrupção desvairada que partidos políticos, que de13 anos até hoje instituiram neste malfadado país.