sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Neymar não dá entrevistas (está em "greve") e Globo leva pra estúdio versão do jogador em computação gráfica.

"Neymar" vai à Globo: em versão
de computação gráfica. Reprodução
por Ed Sá

O blog do Maurício Stycer mostrou que "Neymar" foi "entrevistado" pela Globo, no intervalo do Brasil X Peru.

Só que o "Neymar" que aparecia no vídeo era virtual, um boneco que lembrava um desses dos games da Fifa. A computação gráfica foi a maneira que a Globo encontrou para ilustrar uma matéria sobre o jogador. Neymar não dá entrevista à mídia brasileira desde a final da Rio 2016, quando a seleção ganhou a medalha de ouro. Criticado desde a Copa de 2014, com Felipão, passando pela fase de Dunga, o craque parece ter acumulado mágoas.

Mauricio Stycer lembra que na Copa América Centenário (que Neymar não jogou) assim que a seleção brasileira foi desclassificada na primeira fase o jogador postou uma mensagem nas redes sociais dirigida aos jogadores. O alvo por trás do comentário não podia ser mais certeiro.“Agora, vai aparecer um monte de babaca pra falar merda, foda-se. Faz parte, futebol é isso. Sou brasileiro e tô fechado com vocês.''

Na Rio 2016, a seleção empatou os dois primeiros jogos (África do Sul e Iraque). Foi o que bastou para Neymar ser novamente criticado. Ao fim do jogo contra o Iraque, ele saiu de campo sem dar  entrevista. Nem ele, nem ninguém do time. Esse tipo de atitude, Dunga que o diga, costuma despertar iras midiáticas. Galvão disse no ar que o que o jogador fizera foi "feio", não foi "ético", nem "correto".

Na era Tite, Neymar ainda não deu entrevistas.

Não é um movimento coletivo como o da seleção argentina (que acaba de romper com a mídia local por ter um jornalista divulgado que houve consumo de maconha na concentração, o que o único jogador citado diz que é mentira), mas a "greve" de Neymar está incomodando a Globo.

Resta saber até onde a corda vai ser esticada.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Se está incomandando a Globo acho isso ótimo. Ela não suporta que alguém a ignore.