quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Chico Buarque retira a canção "Roda Viva", mais atual do que nunca, da trilha de abertura do programa homônimo

Chico Buarque tem todo o direito de não ver sua obra emporcalhada pela direita.

Depois do deplorável show de horrores que foi a "ação entre amigos" de uma coletiva "cenográfica" do programa-zumbi "Roda Viva", da TV Cultura, "afiliada" do PSDB paulista, ele pediu à direção da emissora, ou seria "diretório" partidário?, que retirasse da abertura a canção"Roda Viva".

Desde a dócil  "coletiva", que foi motivo de agradecimento de Temer pela oportunidade propagandística, corria no site Avaaz um petição pública solicitando o cancelamento da cessão  da histórica música a um programa que logo após o fim da ditadura militar, nos anos 1980, foi marcante.

Mas deu no que deu.

Pelo menos motivo, uso de sua obra em episódios contaminados pelo golpe, Chico cancelou a autorização para suas canções no espetáculo "Todos os Musicais de Chico Buarque em  90 minutos" após manifestação política do diretor Claudio Botelho.

Demorô. Chico está apenas exercendo plena e incontestável prerrogativa de defender sua obra musical.


3 comentários:

J.A.Barros disse...

Acho que ele tem esse direito porque a música que é da sua autoria é sua propriedade e como tal pode dispor dela onde quiser até em cuba se achar que seria o melhor lugar para ela. Até porque esses jornalistas da TV Cultura são pendurados nessa estação por não terem mais espaço no mercado de trabalho e ganhando altos salários, que o diga a jornalista Nagle. Como diz o refrão popular: "Pau que dá em Chico dá em Francisco também "

Kadu disse...

O Roda Viva já era. Não vi o do Temer mas já vi outros e os jornalista levantam a bola pro entrevistado. Todo mundo é amiguinho, não sabem perguntar, o programa com o Serra foi terrível. O nome devia ser Roda de bobos

J.A.Barros disse...

Ou Roda Morta.