sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Memórias da redação: uma estrela do carnaval desfila no setor de Serviços Editoriais da Manchete


Enoli Lara era uma das estrelas das edições de Carnaval da Manchete
e uma das musas das revistas masculinas, incluindo a EleEla, da extinta Bloch.

A foto é de maio de 1988 e foi feita durante a comemoração do aniversário de Raul Giudicelli, então diretor de Serviços Editoriais da Bloch.

Enilson da Costa, o gente boa Nini, trabalhava no setor que supervisionava as sucursais internacionais da Manchete e fazia a ponte entre as redações das revistas e as agências de fotografias Gamma, Sygma, AP, Efe, France Press etc.

Enquanto Raul apagava a vela, a musa acendia a imaginação dos presentes.

Naquela noite, coube a Nini, que também fazia parte da equipe que coordenava a cobertura de Carnaval da Manchete, Fatos & Fotos e Amiga, receber e introduzir no recinto a principal convidada da festa da firma.

Registre-se que, no Carnaval seguinte, Enoli motivou uma grande polêmica ao se tornar a primeira mulher a desfilar sem roupa no Sambódromo. Ela foi destaque como a Afrodite do enredo "Festa Profana" da União da Ilha. Foi por causa daquele desfile que a "genitália desnuda" virou quesito proibido nas escolas de samba.

Se Enoli parabenizou o aniversariante, a história não registra, mas a foto não nega que Enilson ganhou o abraço mais caprichado da festa.

Um comentário:

Bebeto disse...

Em um livro acho que chamado de Trilogia do Prazer, Enoli conta como foi a verdadeira apoteose ao chegar no fim do desfile e cair nos braços do povo. Coisa de entrar pra história do carnaval