terça-feira, 15 de novembro de 2016

Já foi convidado para o Réveillon do doleiro AlbertoYousseff? Vai ter festa no apê?...

Reprodução

por O.V.  Pochê

O doleiro Alberto Youseff não pode reclamar da vida.

Ele descobriu que a caguetagem pode ser uma rentável atividade profissional. Em 2003, foi delator no escândalo Banestado e prometeu ao juiz Moro que não ia vacilar de novo. A Justiça acreditou. Deu no que deu. Mas nem por isso Yousseff perdeu a credibilidade. Entrou pro time da Lava Jato e novamente teve seu acordo de delação. Dessa vez, mamão com abóbora. O Globo de hoje mostra a prisão domiciliar do doleiro, em endereço elegante. Ele foi condenado a 122 anos de prisão, mas com a delação premiadíssima teve a pena reduzida em 99 anos.
Reprodução

Cumpre três anos (faltam só quatro meses) e tem participação de 2% em todo o dinheiro desviado que ajudar a recuperar. Não se sabe quanto ele já embolsou.

Youssef passará o Réveillon no cafofo visto aí na reprodução.

Com certeza, terá o que comemorar: 2016 foi um ano bom para ele. Por exemplo, ao lado de tantos ilustres, ele foi um dos demolidores da era Rousseff. Ajudou a fazer história.

A lista de convidados ainda não foi preparada, mas não será surpresa para este que não tem nada a delatar e ainda mora em Gericinó, que inclua líderes e próceres da luta contra a corrupção.

Se rolar a festa, todo mundo junto pode cantar o tema da noite: "Hoje é festa lá no meu apê / Pode aparecer/Vai rolar bundalelê /  Hoje é festa lá no meu apê / Tem birita / Até amanhecer...

Um comentário:

Garcia disse...

Caso Banestado deu em nada. Um dos muitos escândalos do PSDB. Caso de Minas do mesmo partido todo mundo se livrando pq passou do prazo.