terça-feira, 22 de novembro de 2016

Alunos de escola de jornalismo vetam jornais no campus...

Alunos de uma das mais conceituadas escolas de jornalismo da Grã-Bretanha,  a da City University, promoveram uma votação para banir do campus os jornais Sun, Daily Mail e Daily Express, Daily Telegraph.

A moção foi aprovada e diz que a proibição pode ser estender a outros veículos.

Os estudantes apontam o "fascismo" e o 'incentivo à divisão social do país", por parte dessas organizações da mídia, como motivo para o veto.

O documento afirma que tais jornais publicam histórias que demonizam refugiados e minorias e atacam as classes trabalhadoras.

E acrescenta que "a liberdade de expressão não deve ser usada como desculpa para atacar os membros mais fracos e mais pobres da sociedade".

A decisão tem efeito simbólico, praticamente, mas gerou polêmicas em Londres.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Uma sociedade consciente de seus direitos agem certo nos momentos em que medidas que afrontam o comportamento social retalhando esses ataques inpensados e]e fascistas de algumas instiruições que não medem esforços para criar confusão e conturbação numa sociedade voltada para o pelo exercício de seus direitos. Greves idiotas nà levam a nenhum resultado positivo que venha produzir resultados coerentes com o meio social em se vive.