O jornal satírico Charlie Hebdo lançará no próximo dia 1° de dezembro sua edição em alemão.
Segundo o Le Monde, o CH escolheu a Alemanha porque é o país onde os seus jornalistas são muito bem recebidos para frequentes palestras.
Os editores esperam um circulação de mais de 100 mil exemplares semanais, com conteúdo inicialmente traduzido do francês, mas com perspectiva de, em breve, contar com colaboradores alemães.
Na França, atualmente, o Charlie Hebdo vende 60 mil cópias nas bancas e outras 50 mil por assinaturas.
A capa da edição que está nas bancas, hoje, em Paris, ilustra a derrota eleitoral de Nicolas Sarkozy nas prévias do Partido Republicano, de centro-direita. É ele o francês aí catapultado para o espaço...
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário