sábado, 19 de novembro de 2016

Na Time: a âncora vítima de assédio...


por Niko Bolontrim 

O assunto de capa da Time é Gretchen Carlson, ex-âncora da Fox.

No miolo da revista, claro, Donald Trump e sua caótica transição ocupam mais páginas.

Os dois assuntos guardam alguma ligação entre sí. Carlson, demitida da Fox, foi vítima de assédio sexual; para Trump, como o presidente eleito dos Estados Unidos demonstrou em campanha, assédio é brincadeirinha e ele fez piadas sobre o tema mesmo após ser alvo de várias denúncias.

A âncora, ex-miss América, relata vários episódios de assédio na sua vida e carreira. Desde o juiz do concurso que insinuou que ela teria mais chances de ganhar se fosse pra cama com ele ao câmera que apalpou seus seios ao colocar um microfone por baixo da blusa antes de gravar um entrevista. Ela foi demitida da Fox após recusar propostas nada dissimuladas do CEO da rede, Roger Ailes e abriu processo conta a empresa. A sua atitude acabou encorajando outras seis mulheres a denunciarem Ailes, que foi demitido do cargo. A Fox, posteriormente, pediu desculpas a Carlson e às outras vítimas do chefão.

Nos últimos meses, Gretchen Carlson tem se dedicado à família. Não voltou ainda a trabalhar em TV.
Tem dado entrevistas e participado de debates.Segundo a Time, ela pretende mudar o modo como as mulheres encaram o assédio sexual e incentivá-las a lutar.

Nenhum comentário: