segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dilma Rousselff, Presidente do Brasil

Debarros
Caros amigos,
Hoje, tive a grata surpresa ao ler a entrevista da senhora Dilma Rousseff, presidente do Brasil, ao jornal Washington Post", e sentir que teremos uma Presidente deste país com P maiúsculo. Sim, senti que nessa entrevista que ela dá o seu recado:
"Não estamos em recesssão aqui. Não temos de cortar gastos do governo. Nós vamos cortar despesas, mas continuar a crescer."
A sua entrevista reflete toda a seriedade de uma pessoa pública que está disposta a voltar todas as suas preocupações para um verdadeiro crescimento e desenvolvimento sustentado desse país que nos últimos anos foi tratado por gabolices, deslumbramentos e fanfarras.
Muita gente vai se surpreender com a senhora Dilma Rousselff. Uma mulher determinada, séria, que não irá perder o seu tempo com metáforas idiotas e endeusamentos de personalidades.
Que os aspones, bajuladores habituais. lobistas de meias tijelas se previnam porque a barra não vai ser fácil para eles.
O tom dessa entrevista, no meu entender, muda todos os prognósticos e previsões de que este governo seria na verdade o terceiro mandato do último presidente do Brasil, que no dia 31 deste mês terá seu último dia como presidente.
Acautelem-se aqueles que achavam, ou ainda acham, que esse novo governo seria uma continuidade do governo que sai. Tudo indica, depois dessa entrevista, que nada será mais como antes. Que o Brasil terá um presidente disposto a trabalhar, fazer as reformas de que tanto precisa e avançar porque não se tem mais tempo pra perder, não tenho mais dúvida sobre isso.
Não tentem obstruir o seu caminho com "blocões ou bloquinhos" e se tentarem é melhor sairem da frente porque ela vai passar por cima.
Foi essa mulher presidente que eu vi nessa entrevista. Posso até me enganar, mas acho muito dificil. Ela foi muito firme nas suas palavras. Amém!

4 comentários:

gonça disse...

já aderiu, debarros, a mulher nem tomou posse ainda...

F. Lima disse...

concordo com você, por isso votei na Dilma que continuará os rumos e, vamos torcer, aprimorará o governo Lula. Apenas não sei de que governo desastrado você fala, me parece que dos oito anos de FH, já que os números mostram que o Brasil cresceu e melhorou em todos os setores. Mas você como muitos brasileiiros que se enganaram com os neoliberais estão voltando à lucidez.

Rick disse...

votei na Dilma e a cada dia me convenço de que Lula, pelo que entendi da argumentação do senhor debarros, foi um sábio, de grande visão política. Acho que ela será não só a continuadora com aperfeiçoará o caminho que Lula tão bem traçou para o país. E ainda terá o privilégio de buscar no amigo Lula a experiência de quem tirou o Brasil do buraco.

debarros disse...

O que estou querendo dizer, meu caro gonça, é que muitos sindicalistas, que vivem às custas do governo. Políticos do PT incompetentes e não muito sérios, agregados e parentes, vão quebrar a cara porque esse governo que vai entrar não vai dar sopa pra esssa turma.
Ainda não aderi, mas se ela for realmente o que penso que vai ser, vou aderir mesmo porque o seu governo será para o bem deste país