por Eli Halfoun
O jornalismo impresso ainda tem muita força no mercado e mesmo com as facilidades de leitura permitidas pela internet (os jornais já pensam cobrar pelos acessos) ainda pode resgatar leitores antigos e conquistar novos. É nisso que acredita o jornalista e empresário J. Hawilla, que está investindo alto na recuperação do jornal Diário de São Paulo que até recentemente estava perto do fim. Hawilla, que é também o rei do marketing esportivo com sua Traficc, planeja um relançamento em grande estilo do novo Diário de São Paulo. O novo projeto gráfico e editorial do jornal está sendo criado pelo competente jornalista Marcos Sá Corrêa (ele foi o responsável pela primeira reformulação de O Dia) e pretende investir também na contratação de colunistas famosos. Já se dão como certas, por exemplo, as presenças de Arnaldo Jabor e de Cesar Giobbi, que, ao que tudo indica, voltará a assinar uma página diária de colunismo social. Hawilla anda tão entusiasmado com o novo projeto que não faz por menos: garante que o novo Diário de São Paulo merecerá o lançamento do ano. Os jornalistas agradecem, principalmente se outros jornais apostarem em reformas e em profissionais de verdade. (Na reprodução, a primeira página do Diário de São Paulo do dia 25 de setembro de 2009, com o antigo projeto gráfico, que, agora, será reformulado)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
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