segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Confraternização 2016: Turma da Bloch se encontra no Graça da Vila... #partiu2017





















Uma tarde de sábado festivo, de celebração e de reencontros.

O restaurante Graça da Vila, no Catete, a uma quadra do prédio da Rua do Russell, que abrigou as revistas da Bloch e onde a maioria trabalhou (a empresa ainda tinha o setor Gráfico, em Parada de Lucas e as instalações da Frei Caneca), recebeu colegas das redações das revistas, dos setores administrativos de Assinaturas, CPD, Contabilidade, Financeiro, Administração, Transportes, Segurança, Diretoria, Cerimonial e Recepção, entre outros.

Momentos de brinde à vida e de votos de um Feliz 2017.


6 comentários:

J.A.Barros disse...

Infelizmente, por motivos de doença e internamento de minha mulher, não pude comparecer a esse evento que une velhos amigos que trabalharam na "nossa Manchete". Mas as fotos me revelam muitos desses velhos amigos e amigas e senti muitas saudades dos nossos tempos, que jovens e cheios de força matavamos um leão todo os dias – para não sermos demitidos – nos prédios do Russel trabalhando com afinco e velocidade sob os olhos atentos e rigorosos do nosso velho e amigo Adolpho Bloch, sem descartar da presença do homem que não ria : Jaquito. Mas, tudo – para aqueles que resistiram – restou a boa lembrança e a felicidade de termos construído boas e ternas lembranças de todos nós como amigos e companheiros. Um grande abraço a todos.

J.A.Barros disse...

Como sempre, o querido amigo José Esmeraldo não podia deixar de ter em suas mãos um belo copo de cerveja bem gelada e com seu sorriso mágico encantar a todos nós. Grande cervejadas, "seu velho cearense, conquistador da Amazônia" e de nossps corações, é o que podemoa desejar a um grande profissional e amigo.

Esmeraldo disse...

Fala, Barros. Que venham tempos melhores. Bom 2017.

J.A.Barros disse...

Já nem diria sorriso mágico mas: "sorriso iluminado".

J.A.Barros disse...

Mas quero ressaltar, que não é intenção minha de só destacar a pessoa do teimoso cearense Esmeraldo mas todos aqueles com quem convivi nos meus 25 anos de Bloch, Por maior contacto, é claro, e convivio nas redações, as lembranças de cada um se tornam mais emblemáticas, mas todos os blochianos foram para mim muito importantes e carinhosos nos nossos dia-a-dia. Todos são uma lembrança muito saudosa e permanecem em minha memória, acredito, até o meu fim. Zé Carlos, Ze Rodolpho, Lalá, as meninas do arquivo, as elegantes e caprichosas redatoras e reporteres das revistas em que trabalhei, a turma de Lucas, com quem tive contactos profissionais e em especial ao falecido e grande amigo profissional Nelson Sampaio. Se lembrasse do nome de todos esse espaço não caberia para citá-los, mas se não cito os nomes podem ter a certeza de que a imagem de vocês estará gravada em uma gaveta do arquivo de meu velho coração.

J.A.Barros disse...

Tá faltando alguém nesse chope!!!!