Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Panfleto, folheto, cartaz? Que nada: um código de barra será o seu guia
O Google está lançando um sistema que permitirá saber de modo preciso o que determinado local, loja, bar, restaurante, galeria, museu etc oferece a um turista sem que este precise entrar no local. Para isso, basta fotografar com o celular um adesivo - que pode estar colado na própria vitrine do lugar ou em aeroportos, estações de metrô, por exemplo -, com código de barra que leva à ficha completa do lugar. Por enquanto, o código, chamado de Qr-code, pode ser decifrado apenas por celulares iPhone, Blackberry e Android. Ao fotografar o adesivo com o código de barra, o turista ativará um link instantâneo que mostrará no seu idioma a página correspondente na internet com todas as informações que deseja sobre um determinado local. Quer ver como funciona? Clique no link Favorite Place
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
De repente, o homem não precisará sair mais de casa. É aí que ele vai se ferrar. Preso em casa pelas comodidades e facilidades oferecidas, fará tudo pelos canais da Internet e então gordo, flácido, sem músculos se arrastando para andar irá aos poucos se estinguindo tornando-se mais um animal que um dia habitou a face do Planeta Terra.
Postar um comentário