segunda-feira, 30 de março de 2015

Memórias da redação: dólar furado...

(do livro Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou - Desiderata)
Era uma brincadeira bem-humorada, mas houve quem a levasse a sério. Durante um jantar de comemoração do seu aniversário, Adolpho Bloch distribuiu entre os amigos e funcionários uma nota de 1 dólar. Só que no lugar da efígie de George Washington estava lá, sorridente, a foto do velho Adolpho. Fora isso, a nota era quase perfeita, obviamente sem os detalhes de segurança da cédula americana.
Para Adolpho, era um enfeite inocente de aniversário, como língua-de-sogra e chapéu de cone. No amplo salão do terceiro andar do prédio da Manchete, na Rua do Russell, todos se divertiram com a brincadeira. Até que alguém ainda lúcido mesmo diante do uísque e champanhe da festa alertou para o fato de que a piada poderia ser mal interpretada. Afinal, a Casa era uma gráfica. Caiu a ficha: rapidamente, a nota foi recolhida antes que Washington reclamasse.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Que tal uma mulher nua em uma nota de 10 reais ou de 100 reais. Por que não aproveitar a vontade da Maithé Proença que quer posar nua e imprimi-la numa dessas notas de reais?

J.A.Barros disse...

No fundo, no fundo acho que a nudez é a vocação natural da mulher. O seu maior desejo é ficar nua seja là em que local for, logo que seja apreciada e desejada.