segunda-feira, 2 de março de 2015

Vai um chope aí?

Em meio à atual crise econômica real e aquela que é politicamente ampliada, a Ambev divulga um balanço de negócios em 2014 que deveria ser leitura dos deprimidos e patológicos colunistas de economia e assemelhados. "Tios" e "tias" podiam botar uma cerveja pra gelar e relaxar um pouco. A Ambev comemora bons números. Conclusão: ou a empresa é extraordinariamente eficiente ou seus diretores experimentam um surto de loucura coletiva e investem no Brasil.. Veja alguns tópicos em release distribuído à imprensa.
- Ambev fecha 2014 com crescimento de 5,3% no EBITDA (no Brasil) e de 8,9% no lucro líquido.
- Com crescimento de cerca de 20% no ano passado, marcas premium já representam 8% do volume total de cerveja vendido pela companhia no Brasil.
- Ambev fecha 2014 com volume 3,9% maior que o reportado em 2013. Considerando apenas o volume de cerveja vendido no Brasil, o crescimento foi de 4,7% no ano.
- No segmento de refrigerantes, a Ambev também apresentou inovações e bom desempenho, terminando o ano com a melhor média de participação de mercado da sua história: 18,8%.
- Os investimentos da Ambev no Brasil em 2014 foram recorde: alcançaram R$ 3,1 bilhões. O valor foi destinado à tecnologia, pesquisas e inovações, ampliação e construção de fábricas – como as unidades de Uberlândia (MG) e Ponta Grossa (PR) –, modernização e aquisição de equipamentos e também para garantir maior eficiência da frente de vendas e no processo logístico e de distribuição.
Este aporte demonstra a contínua aposta da companhia no país, apesar de o mercado ainda sofrer impactos do cenário macroeconômico adverso. A companhia tem executado um robusto plano de investimentos para ampliar sua capacidade produtiva. De 2010 a 2014, a Ambev investiu R$ 12,6 bilhões no Brasil.
- Perspectivas 2015. Como principais pilares de atuação em 2015, a Ambev continuará investindo em inovações, em embalagens mais econômicas e também ampliará sua estratégia de marketing 360°, buscando ativar o consumidor em diferentes ocasiões por meio de múltiplas plataformas de comunicação. Como exemplo de desenvolvimento dessa conexão cada vez mais próxima com o consumidor, a Ambev será a patrocinadora dos mais importantes eventos de música do Brasil em 2015: o Rock in Rio, por meio da marca Pepsi, e o Lollapalooza e Tomorrowland, com a Skol.
- Como carro-feche de seu programa de inovação, a Ambev anunciou a construção de um novo Centro de Inovação e Tecnologia. Com um investimento de R$ 180 milhões, a unidade será instalada no Rio de Janeiro e contará com o que há de mais moderno na pesquisa de novos líquidos, processos e embalagens. O centro produzirá protótipos para atender a demanda crescente por novos produtos, até mesmo em quantidade suficiente para a comercialização em mercados-teste.


Um comentário:

Correa disse...

não se lê esse tipo de notícia em uma imprensa que não faz jornalismo mas política corporativa