sexta-feira, 6 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher: campanha contra a violência doméstica é a homenagem mais oportuna

Reprodução
O site Adweek destaca essa semana entre os anúncios colhidos na mídia mundial essa peça veiculada na África do Sul. Trata-se de um campanha promovida pela organização Exército da Salvação contra a violência doméstica. O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo, dia 8, motivou a iniciativa. Uma em cada seis mulheres sul-africanas, de todas as classes sociais, é vítima de abuso por parte dos seus parceiros. A modelo usa o tecnovestido que muda de cor e virou viral na rede.
Cabe lembrar que, apesar dos avanços alcançados com a Lei Maria da Penha, que diminuiu a impunidade, o Brasil está entre os dez países onde é grande a incidência desse tipo de crime.

Já o site Mashable mostra um dos outdoors (foto reproduzida do Twitter) que estão nas ruas de Londres. Recursos digitais ampliam e gradualmente alteram as marcas da agressão no rosto da modelo despertando ainda mais atenção do público. A campanha é de uma instituição beneficente , a Women's Aid. Na Inglaterra, milhares de mulheres são vítimas de violência doméstica. A maioria, segundo a organização, não conta o que sofre nem para as melhores amigas por temer que elas não entendam ou duvidem que um marido "normal", que aparenta ser um "gentleman", seja capaz de tal selvageria. 

Nenhum comentário: