Reprodução
O site Adweek destaca essa semana entre os anúncios colhidos na mídia mundial essa peça veiculada na África do Sul. Trata-se de um campanha promovida pela organização Exército da Salvação contra a violência doméstica. O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo, dia 8, motivou a iniciativa. Uma em cada seis mulheres sul-africanas, de todas as classes sociais, é vítima de abuso por parte dos seus parceiros. A modelo usa o tecnovestido que muda de cor e virou viral na rede.
Cabe lembrar que, apesar dos avanços alcançados com a Lei Maria da Penha, que diminuiu a impunidade, o Brasil está entre os dez países onde é grande a incidência desse tipo de crime.
Já o site Mashable mostra um dos outdoors (foto reproduzida do Twitter) que estão nas ruas de Londres. Recursos digitais ampliam e gradualmente alteram as marcas da agressão no rosto da modelo despertando ainda mais atenção do público. A campanha é de uma instituição beneficente , a Women's Aid. Na Inglaterra, milhares de mulheres são vítimas de violência doméstica. A maioria, segundo a organização, não conta o que sofre nem para as melhores amigas por temer que elas não entendam ou duvidem que um marido "normal", que aparenta ser um "gentleman", seja capaz de tal selvageria. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário