terça-feira, 17 de dezembro de 2013

“Tapetão” é uma vergonha para o verdadeiro futebol do tapete verde

por Eli Halfoun
Antes mesmo do julgamento no STJD torcedores de todos os times tinham a resposta pronta: a Portuguesa será rebaixada e o Fluminense continuará disputando futebol (futebol?) na primeira divisão. O julgamento que deu a resposta que todos conheciam foi feito com base na lei, mas qualquer lei nesse país parece ter sido feita para beneficiar os poderosos. Não seria diferente no caso envolvendo o Fluminense e a Portuguesa. É lamentável ter de mostrar ao mundo em tempo de Copa como o futebol brasileiro ainda resolve questões esportivas usando um tapetão que nada tem de esportivo. O meu Vasco foi rebaixado e nesse momento sinto como torcedor e amante de futebol muito mais orgulho em disputar a segunda divisão do que voltar a brigar na primeira com um gol feito em total impedimento. Questões de futebol devem ser resolvidas no tapete verde do campo e não no tapete vermelho (de vergonha) os bastidores onde tudo o que acontece envergonha o esporte. O Fluminense não tem culpa, mas certamente não disputará as partidas como um time de primeira divisão. (Eli Halfoun)

7 comentários:

Ademir disse...

Vergonha. Se fosse o contrário, um clube poderoso com o Fluminense jamais seria prejudicado. É o mesmo Flu que já voltou da terceira divisão pelo tapetão.

Kullock disse...

A sacanagem vai além. Segundo da defesa da Portuguesa, não há registro de que a Fifa desclassifique time desprezando o resultado de campo. Em alguns casos, há a punição ou suspensão mas a avaliação de anular um jogo é muito bem analisada e não esse jogada anunciada que aconteceu aqui. Eles avaliam entre outras coisas se a possível irregularidade influenciou no jogo. O que não é o caso da Portuguesa. Fluminense deve jogar o Brasileirão do ano que vem todo de vermelho... de VERGONHA!!!!!

André disse...

Faltou dizer que o Flamengo também pegou uma ponta do tapete e foi beneficiado pela queda das Portuguesa.

J.A.Barros disse...

Há anos atrás o Fluminense tinha um advogado, que se não me engano, chamado José Carlos Villela ganhava todas as jogadas no "tapetão ", o Fluminense era chamado do o "Rei do Tapetão " . Por acaso alguém imaginou que o Flu iria perder essa no "Tapetão "?

alberto carvalho disse...

Jogo de carta marcada. O Vasco, se fosse inteligente, tiraria o time de campo e, com certeza, o jogo seria anulado. O TJD tá aí pra isso: defender os interesses dos chamados times grandes. Os pequenos, quando se tornam grandes no gramado, morrem na praia.

J.A.Barros disse...

Para mim o importante que apesar de mexerem nos seus pontos o Flamengo não foi rebaixado, enquanto o Fluminense já foi rebaixado até a 13ª divisão.
Aliás, o Flamengo é o único clube dos grandes do futebol carioca nunca foi rebaixado

Stenio disse...

Amigo, o Flamengo foi também salvo pelo tapetão.Se a Portuguesa não cai, ele iria para a segundona. Não esqueça que o flamengo também tem um "titulo" meio de tapetão. O Flamengo correu de campo e não disputou a famosa final de 85 com o Sport. A CBF legalmente não reconhece esse título só a imprersa safada e os flamenguistas consideram o time campeão de 85, não deixa de ser uma espécie de virada de mesa.