segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Natal que todos queremos está nas nossas mãos

por Eli Halfoun
Papai Noel ainda é um dos símbolos do Natal, mas a cada ano perde espaço na publicidade da festa. Não faz muito tempo, o bom velhinho estava em todos os comerciais que vendiam presentes ou alimentos quase obrigatórios nessa época do ano. Como se o Natal fosse realmente uma festa de fartura e não de paz e solidariedade. Parece que pelo menos a publicidade entendeu que mais importante do que vender produtos é passar mensagem de amor. Os intervalos comerciais do período natalino estão repletos de comerciais que vendem sim seus produtos, mas “vendem” acima de tudo a sensibilidade de entender o Natal não só como uma festa, mas como um importante momento de reflexão para o mundo. São lindos, por exemplo, os anúncios de encontros de pais e filhos que se reconhecem como os melhores presentes que podem trocar entre é acima de tudo, respeito, carinho e amor. Talvez o mundo esteja enfim caminhando para entender que a festa de Natal só será completa quando conseguimos distribuir presentes de vida para todos e entre todos. (Eli Halfoun) 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

A verdade é que comercialmente o Natal está caindo o seu índice de vendas a cada ano. Pelo menos aqui no Brasil, em Niterói. as lojas comerciais estão se queixando da queda de vendas neste ano. O dinheiro está curto, ao que pensam e digam as autoridades do governo do PT que está tudo uma maravilha, mas a verdade é que não está. A inflação declarada pelo governo é uma e a que corre no dia-a-dia é outra bem mais alta. O povo está altamente endividado, principalmente os aposentados com esse plano de crédito consignado pelo INSS. O dinheiro está
curto e está tudo muito caro. E vai piorar.

alberto carvalho disse...

O sonho do sapatinho na janela, com a cartinha para pedir presente ao bom velhinho, acabou. A figura do Papai Noel, que outrora fora símbolo de união familiar, alegria e sonhos das crianças, hoje não passa de velhinho-propaganda. Não desce mais pela chaminé, não anda mais de trenó e só frequenta shoppings vendendo brinquedos caríssimos. Hohohoho!!!