segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Executiva racista perde emprego

Reprodução
por Omelete
Brincar com a rede social é brincar com fogo. Na caso, nada teve de brincadeira. A diretora de Comunicação da empresa InterActive Corp, Justine Sacco, publicou na sua página a mensagem abaixo.

Ela tuitou pouco antes de embarcar em um avião para a África do Sul a frase "Indo para a África. Espero não contrair Aids. Brincadeira. Sou branca". Se era piada, não colou e repercutiu tão mal que ao desembarcar em Joanesburgo ela já estava devidamente demitida. O azar de Justine Sacco foi que, inicialmente, apenas 200 seguidores haviam lido o comentário racista, só que o funcionário de um site resolveu publicá-lo e detonou a crise.  "O comentário ofensivo não reflete a visão, nem os valores, da IAC". Tratamos este assunto com muita seriedade, e tomamos medidas junto à funcionária envolvida. Não há justificativa para o comentário publicado, que condenamos com firmeza.", diz nota divulgada pela empresa. Justine Sacco desculpou-se mas o gesto não evitou que em 2014, ao voltar da África do Sul, ela tenha que passar no RH da InterActive e reunir a papelada para entrar na fila do seguro-desemprego da terra do Obama.

6 comentários:

AB Dias disse...

Foi punida com justiça assim oessoas aprendem a não desprezar os outros

J.A.Barros disse...

O que essa idiota iria fazer na África do Sul? Procurar os sul-africanos bem dotados para se satisfazer? De que outra maneira ela poderia adquirir AIDs?

J.A.Barros disse...

Quer saber de uma coisa: Essa Justine é um saco!

J.A.Barros disse...

Na verdade essa Justine é um pé no saco.

Eleonora disse...

Aqui no Brasil também temos madames racistas

J.A.Barros disse...

Se ela ao menos se comparasse a "Justine" do Marques de Sade, daria um bom jogo.