segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Como assim? A idade das trevas não chegou? Não brinca...


(da redação da JJcomunic)
Vá entender... Matérias nos jornais de ontem e hoje retratam o movimento de vendas do comércio nesses dias que antecedem o Natal. No Globo, "Shoppings preveem alta de 5% nas vendas de Natal este ano; e "Reação de Natal - E o presente sumiu... Com expectativa de vendas 8% maiores e cautela de lojistas, faltam brinquedos e eletrônicos".
É mesmo?
Bom, os tais analistas, especialistas, 'consultoristas" e palpiteiros em geral andaram afirmando nos últimos meses que o Natal seria de trevas e ranger de dentes para os comerciantes. Diziam que o país está deprimido, de TPM, esclerose múltipla, sem clima de comprar presentes natalinos, nem uma mísera bala Juquinha. Bom, aparentemente, "tios" e "tias" colunistas estão infelizes neste "mundo cruel" ou tomando o remédio errado. É o que parece. O fim dos tempos não chegou, não foi dessa vez. Pior é que alguns comerciantes, coitados, acreditaram no caos anunciado desde agosto e foram excessivamente conservadores nas encomendas. O resultado, segundo uma das matérias, é que estão perdendo vendas por falta de produtos como brinquedos e eletrônicos.
Conclusão: quando o foco é fazer oposição política a qualquer preço, o jornalismo, mesmo aquele que democraticamente (e honestamente, 'eita" palavrinha difícil)) tem o direito de ser de oposição, perde o foco.


3 comentários:

Quevedo disse...

Imprensa no Brasil nao tem nada de democratica pertence a familias que defendem interesses particulares sem nada a ver com o povo

Wilson disse...

Fazem essas profecias para especular na bolsa, são uns vendidos

Wedner disse...

E as vendas na internet cresceram mais de 25%.