quarta-feira, 27 de março de 2013

O irônico gol de Ypojucan


Hulk em ação contra a Rússia. Foto Mowa Press/CBF/Divulgação
por deBarros
Há muitos anos o Vasco foi jogar na Argentina e o seu centro avante era o Ypojucan. Alto e muito bom de bola, um craque para aqueles tempos em que se jogava um futebol de classe. Nesse jogo, Ypojucan irônico, fez um gol de letra contra o time argentino.
O problema é que os argentinos não entenderam a ironia de Ypojucan e saiu a maior pancadaria dentro do campo de futebol e o jogo acabou.  Também não entendi a sua frase senhor jorznalista: "A Russia merecia a vitória no primeiro tempo. Ironicamente, foi conseguir o gol no segundo..."
Será que o gol do russo foi de letra, igual ao do Ypojucan?
Acompanho, o máximo que posso, os jogos dos campeonatos de futebol na Europa. Procuro ver sempre os jogos do Real Madri e cansei de ver o Kaká caindo pela esquerda do campo, como se fosse um ponta, cruzando para área do adversário. Por acaso está errado?
Gosto de ver o Chelsea jogando e muito mais agora com Oscar brilhando nos campos ingleses e engraçado, às vezes caindo pela esquerda e outras pela direita  como nos tempos do Mano Menezes – e voltando para o centro do ataque.  Na Seleção, pelos seus comentários, tanto Kaká como Oscar não deveriam jogar nessas posições.
No jogo contra a Itália, pela opinião de vocês –  "experts" em futebol – o Hulk não jogou nada, mas no jogo contra a Russia foi o melhor jogador,  apesar de entrar no segundo tempo, caindo pela esquerda como fazia o Kaká que foi condenado por isso.
Vocês não querem o Scolari como Técnico, não é verdade?. Um dos seus coleguinhas, crítico de futebol, ao lado do narrador do jogo Brasil e Russia declarou que não gostava do jeito de jogar da Seleção e achava que o Felipe Scolari deveria ouvir a opinião do Parreira. Quer dizer: o Parreira – na opinião dele – é que deveria escalar o time e estabelecer o esquema tático do jogo.
Bem, aí o Felipe é demitido do time e Parreira passa a ser o técnico. Como Parreira como técnico a bagunça e a indisciplina da Copa de 2006, na Alemanha,  seria reeditada.
Será que vão conseguir chegar a esse ponto? Bem, até a Copa de 2014 muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte.


4 comentários:

Bebeto disse...

A mídia tem essa mania de clompôzinho. Já dá para notar que estão detonando o Felipão porque não faz média com as "tias" e "tiozões" da crônica esportiva que se acham mais importantes do que jogadores e treinadores.

debarros disse...

Bem, não foi só eu que notou que a campanha de uma emissora jornalística contra o técnico da Seleção está tomando forma. Foi assim com o Dunga e ameaça se repetir contra o Filipão. Vamos esperar e ver o que vai acontecer. Essa emissora quer o Parreira.

B78 disse...

Estou com Felipão, pentacampeão, ele que monte seu time e sua tática sem se importar com imprensa nem nada. Imprensa não ganha jogo.

debarros disse...

É isso aí Bebeto,