sexta-feira, 29 de março de 2013

Viu isso? Em prova, aluno transforma Michelangelo em fotógrafo... Já tem vaga garantida no BBB da Globo ou emprego certo como engenheiro do Engenhão


2 comentários:

debarros disse...

Isso é apenas o resultado da educação dos meninos do Brasil de hoje. Eles não tem culpa, a culpa é do sistema educacional que vem sendo implantado há décadas. Volta e meia o sistema educacional é modificado para pior e essas alterações começaram a ser alteradas, se não me engano, por um ministro da Educação, um militar. O ensino melhorou depois dessa reforma? O resultado aparece nas provas de vestibulares para acesso às Faculdades e para concursos públicos. Os concursados não sabem escrever e muito menos montarem frases e orações conexas.

Professor Eliseu disse...

Quando se investe em ensino público - a grande maioria dos brasileiros não tem dinheiro para pagar escola particular - a mídia se posiciona contra. Os mais bvelhos devem se lembrar da cruel campanha contra os Cieps por parte de um grande jornal aliado aos interesse dos empresários de ensino provado. Viam o Ciep como uma ameaça. Cotas, bolsas, todas essas iniciativas sociais são detonadas pela imprensa de direita. Até mentem. Recentemente interpretaram uma pesquisa que supostamente apontava uma diminuição do número de estudantes vindos por cotas rumo a universidades públicas. Omitiram dois outros fatores da pesquisa: o Prouni, que financia estudantes pobres para matrículas em escolas particulares, daí uma ligeira diminuição entre os que procuram a universidade pública, o acesso via Enem sem reivindicação de cota, sem falar na melhoria de rende de milhões de família no Brasil nos últimos dez anos.