sábado, 16 de março de 2013

Vitrine de deputado preconceituoso vai acabar quebrando

por Eli Halfoun

Mesmo com todas as evidências e gritaria popular contra, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC) insiste em continuar presidindo (até quando?) a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados quando na verdade e se tivesse alguma pontinha de orgulho próprio deveria renunciar, não só ao cargo, mas também e principalmente ao seu mandato. Não deve ser tão importante assim presidir uma Comissão na Câmara e fica cada dia mais difícil entender porque o deputado insiste em colocar lenha na fogueira de uma briga que está sendo muito desgastante para a sua carreira política. A impressão que fica é a de que o deputado quer aparecer e ganhar mais espaço na mídia, o que tem conseguido mais do que em toda a sua trajetória política e religiosa.

Os jornais noticiam que o pastor reuniu documentos para processar Xuxa que em seu Twitter disse que ele é "um monstro". Processo totalmente absurdo e desnecessário: Xuxa apenas deu uma opinião refletindo o que a mídia vem publicando e, portanto, não há nenhum motivo para processo -  a não ser que o deputado seja contra a democracia e não aceite que cada cidadão tenha o direito de opinar. Como ele fez quando deu contundentes declarações contra negros e os homossexuais. O pastor quer é ficar na vitrine (vai acabar quebrando). Mesmo que essa vitrine esteja sendo apedrejada por grande parte da população que não aceita preconceito e muito menos deboche. (Eli Halfoun)


Um comentário:

debarros disse...

O comentário da Rita Lee foi mais contundente e, talvez, ofensivo do que da Xuxa. Seria o caso de entrar com um processo contra a cantora Rita Lee.