segunda-feira, 25 de março de 2013

Nova geração do humor garante a melhor diversão na televisão

por Eli Halfoun

Até recentemente uma das maiores reclamações na televisão era a da falta de bons humoristas que pudessem substituir gênios do humor como, por exemplo, Chico Anísyo. Chico é insubstituível: ninguém conseguirá reunir tantas qualidades, especialmente a de um perfeito criador de personagens aos quais dava cara própria. Nunca era o Chico Anísyo caracterizado, mas sim uma pessoa-personagem com corpo e alma, além de personalidade própria. De qualquer maneira já não se pode reclamar tanto da falta de talentos para o humor. Estão aí, entre muitos outros, Bruno Mazzeo, que se tem mostrado tão criativo quanto o pai, Marcelo Adnet, que enfrentará agora na Globo o seu desafio maior, Fabio Porchat e Marvio Lucio, o Carioca que além de perfeito imitador é a garantia maior dos melhores momentos de humor do "Pânico" que é verdade muitas vezes exagera em brincadeiras de mal de gosto achando que aquilo é humor. Marvio Carioca Lucio não precisa ser grotesco ou exagerado para fazer um humor da melhor qualidade e para criar tipos (geralmente imitações) que só os grandes humoristas conseguem. Por isso mesmo Marvio Lucio está - e não é de hoje – a merecer um programa solo, embora o "Pânico" já seja um programa realmente estrelado por ele. (Eli Halfoun)



2 comentários:

Boa Ideia disse...

Não vejo muita graça em programas humorísticos. As piadas e situações são muito repetitivas. Eventualmente quem me faz rir é o Paulo Gustavo, do 220 volts no Multishow, que tem alguns personagens bem divertidos.

Ludmila disse...

O melhor do humor já não está na TV. Vejam o Porta dos Fundos, extremamente bem feito, em série disponível no You Tube. Não há nada na TV que chegue nem perto.