Parece comédia, mas é vero.
Uma mulher que estava entre os desvairados que invadiram o Congresso para pedir "intervenção militar" viu um cartaz que fundia as cores das bandeiras do Brasil e do Japão, em homenagem a algo de que ela não deve ter a menor ideia - os 100 anos da imigração japonesa - e entrou em modo pânico.
Painel "Origami do centenário"/Reprodução |
"É nojento!", disse a figura ao ver que tinha descoberto mais um argumento para pedir a volta da ditadura militar. "Reparem aqui: a nossa bandeira com um símbolo vermelho comunista. Esta será a nova bandeira do Brasil?", tremelicou, quase sem ar.
O painel está lá desde 2008, ano do centenário da chegada do Kasato Maru, o navio que trouxe as primeiras famílias japonesas para o Brasil.
É formado por cerca de 1 milhão de origamis recolhidos através da campanha pública "Origami do Centenário". Está exposto permanentemente no Congresso.
Mas isso aí é informação demais para essa figura bizarra candidata a diretora do Mobral da Ditadura Militar 2.
VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI
Um comentário:
Isso não me surpreende. MUITOS desses, diria até todos, estudantes, que fecharam escolas manifestando protesto contra um projeto do governo que nem leram, não sabem quem foi Getúlio Vargas, João Goulart e vai por aí a fora. Aliás, não sabem nada.
Postar um comentário