segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rio ainda tem muitas dúvidas para escolher seu senador

por Eli Halfoun
A escolha de senador parece que será a mais difícil para os eleitores do Rio. Embora não haja ainda nenhum candidato confirmado oficialmente, entre os prováveis concorrentes o que aparece com maior porcentagem (23%) das intenções de votos é o deputado estadual e apresentador Wagner Montes, seguido de perto pelo ex-jogador e deputado federal Romário. Na pesquisa do Gerp realizada recentemente o que mais chama atenção é a situação do ex-governador Sergio Cabral que aparece com menos de 7% das intenções de votos, o que, segundo alguns analistas, pode fazê-lo inclusive desistir da candidatura ao Senado mesmo tendo confirmado recentemente que será candidato. A pesquisa cita outros nomes com poucas chances como, por exemplo, Jandira Feghali (9%), César Maia e Francisco Dornelles com 3%. Se depender das intenções de votos a corrida eleitoral para o Governo do Estado também está definida entre a escolha do ex-governador Anthony Garotinho e do ex-ministro Marcelo Crivella que estão empatados na liderança das intenções de votos. A pesquisa indica que haverá segundo turno e, nesse caso, o próximo governador do Rio seria Marcelo Crivella. Qualquer que seja o resultado o Raio precisará rezar muito. (Eli Halfoun)

2 comentários:

Yuri disse...

governador, senador, que merda. Será que nem protestando na rua o povo aprende a votar? Romário, Wagner Montes, Crivella, Garotinho,
só pode ser sacanagem com o Rio

J.A.Barros disse...

Não duvido em nada de que Garotinho será eleito governador do Rio. Que me desculpe o Wagner Montes, mas acho que ainda falta alguma coisa para ele ser eleito senador. Até porque acredito que como deputado federal ele terá muito mais chances de fazer o seu trabalho de assistência ao seu eleitorado e trabalhar a favor do Estado do Rio.
Quanto ao Romário, entendo que deveria repetir o mandato mais uma vez e passo a passo atingir posições maiores com o decorrer do tempo.
São apenas minhas opiniões muito pessoal.