Dante sob os cuidados da quiropraxista Elisa Dellegrave. Foto de Rafael Ribeiro/CBF |
Os jogadores assistem palestra motivacional do professor e escritor Carlos Julio. Foto Rafael Ribeiro/CBF |
Nem só de bola vive a seleção na República de Comary, em Teresópolis. Nos últimos dias, os jogadores foram atendidos - segundo a CBF a pedido deles mesmos - pela quiropraxista Elisa Dallegrave O objetivo era fazer um trabalho preventivo e de alinhamento da coluna. "Costumo comparar com escovar os dentes. Você come, suja os dentes e depois escova para limpar. Com a coluna é a mesma coisa. Você usa ela o tempo todo, mas só lembra de cuidar quando tem dor. Na verdade, é importante tratar da coluna sempre - explicou Elisa. Apesar de pouco conhecida no Brasil, a quiropraxia é bastante utilizada no meio do futebol. Dante, que já conhece o tratamento há mais de seis anos, desde quando jogou na Bélgica, aprovou: "É um trabalho excelente. Você sente o corpo mais equilibrado, tudo no lugar. Faz diferença quando se trata de alta performance - comentou o jogador.
Outra visita foi a do professor e escritor Carlos Julio, que ministrou uma palestra sobre comportamento, postura e formas de encarar grandes desafios para os jogadores e a comissão técnica do Brasil. Segundo Felipão, a Seleção está pronta e embalada. Só falta a bola rolar.
Fonte: CBF
2 comentários:
Serah que isso adianta. A doutora aih pode fazer o Oscar jogar bola e deslanchar? Julio Cesar fechar o gol?
Toh torcendo
vi na tv a seleção treinando no campo pequeno e gramado pior. Tudo isso foi exigência dos patrocinadores só para não exibir placas da Fifa. Quer dizer, motivo comercial e não técnico. Felipão não é mais o mesmo.
Postar um comentário