quarta-feira, 11 de junho de 2014

Já tem Copa. Vamos torcer por vitórias dentro e fora de campo

Celular na mão, torcida recebe a Seleção na chegada a São Paulo. Foto Rafael Ribeiro/CBF

Neymar, a esperança de gols e de futebol-arte. Foto de Rafael Ribeiro/CBF
por Eli Halfoun
Vai ter Copa? É uma pergunta que ficou sem sentido. Já tem Copa e quando a nossa seleção entrar amanhã em campo só nos restará torcer (e torcer com entusiasmo) para que o hexa fique aqui. A torcida contra a realização do campeonato não deu em nada. Agora é um apaixonado sentimento verde e amarelo que toma conta do país. O povão está botando fé no time comandado por Felipão e isso vale muito. Mesmo que o Brasil não conquiste o hexa apesar de seu favoritismo, depois da Copa restará perceber se o tão prometido legado realmente beneficiará a população e se não jogamos dinheiro fora. Aposto que todo trabalho de construção de estádios, de melhoria nos aeroportos e nos novos caminhos que poderemos percorrer nos mostrarão que esse novo caminho é que nos levará com força e fé para outras conquistas de infraestrutura e, portanto, de melhor qualidade de vida para a população. Se a seleção conquistar o hexa o otimismo para perceber as melhorias será maior, mas se não ganhar (o que acho difícil) também poderemos enxergar as novas conquistas. Vencer no campo depende dos jogadores, mas vencer o adversário maior do país depende exclusivamente de nós. Essa é a principal taça que teremos de conquistar e levantar. Pra frente Brasil. (Eli Halfoun)

3 comentários:

Anônimo disse...

Chegou a hora !!!! Garra, Brasil!!!!

alberto carvalho disse...

As pequenas melhorias nos aeroportos, nas estradas e nos transportes só aconteceram por conta da Copa. Não é aquela melhoria que o povo está reivindicando há muitos anos. Mas, de qualquer maneira, já foi alguma coisa. Agora, com o próximo evento das Olimpíadas tomara que melhorias sejam voltadas para o sistema na área da saúde. O povo merece muito mais do que uma taça. Vai ter Copa, vai ter Olimpíadas e o Brasil vai brilhar nessas duas competições.

J.A.Barros disse...

Será que para que esse país venha a ter melhoria nos sistemas de saúde, escola, transporte e tudo o mais que uma nação deve dar a seus patriotas é preciso que haja eventos de natureza mundial? Então esse país nunca vai ser um país que seus cidadãos venham a gozar a todos os benefícios a que que teve e tem direito por que os impostos e taxas que se vê obrigado apagar são sempre pagos dentro do que a lei exige. E para onde vai todo esse dinheiro pagos pelo povo? {ara os bolsos dos ËX ", políticos corruptos, presidentes do país e dos estados e dos juizes turcos amigos de falsas gerentonas que solta estelionatários e depois reverte os alvarás de solturas por reconhecer, que alertado por outro Juiz que eles poderiam fugir do pais, mas mantém um outro estelionatário, ex-diretor de uma famosa Estatal solto, que é preso novamente pela Polícia Federal por provarem que ele tinha em bancos suiços mais de 23 milhões de dólares. E agora senhor Juiz de nome turco, amigo da gerentona, como é que fica a sua lisura que carrega na toga preta que encobre seus ombros largos de uma falsa e ostensiva capa de isenção de julgamentos?