quarta-feira, 4 de junho de 2014

Luiz Claudio Marigo: uma vida dedicada ao meio ambiente. Frequentador das redações da Bloch, onde deixou muitos amigos, Marigo publicou belíssimas reportagens em Manchete, Fatos & Fotos e Geográfica. Ele somava duas paixões:a fotografia e a natureza...



Frederico Mendes, fotógrafo que também atuou por muito anos na Manchete, fala do amigo Marigo na matéria do Globo de hoje




VEJA ÁLBUM DE FOTOS DE LUIZ CLAUDIO MARIGO NO SITE DO GLOBO. CLIQUE AQUI

LEIA PERFIL DE LUIZ CLAUDIO MARIGO NO GLOBO, CLIQUE AQUI

3 comentários:

alberto carvalho disse...

Eu conheci o Marigo na redação da revista Manchete. Ficava extasiado quando via suas fotos, que além de excelente qualidade, mostrava a natureza de uma forma singular. Ele amava a natureza e já naquela época se preocupava muito com o meio ambiente. A fauna e a flora nunca foram tão bem registrada por esse fotógrafo que foi mais uma vítima do descaso do governo com a população, principalmente na área da saúde.

J.A.Barros disse...

Não digo descaso do governo neste caso, mas descaso e falta de profissionalismo e amor a`PROFISSÃO QUE ESCOLEHRAM. Ser médico é exercer um sacerdócio as 24 horas do dia. Se um sacerdote lida com o espírito e a alma do homem o médico é o guardião da vida humana. Em nenhum momento ele pode deixar de atender uma vida humana em situação de perigo. ele é um médico e jurou exercer essa profissão com dignidade e compaixão pela vida das pessoas. Médico que se nega a atender a alguém em situação de risco de vida deveria ter seu diploma cassado e banido da sociedade em que vive. Cometeu um crime contra a vida humana.

J.A.Barros disse...

Não digo descaso do governo neste caso, mas descaso e falta de profissionalismo e amor a`PROFISSÃO QUE ESCOLEHRAM. Ser médico é exercer um sacerdócio as 24 horas do dia. Se um sacerdote lida com o espírito e a alma do homem o médico é o guardião da vida humana. Em nenhum momento ele pode deixar de atender uma vida humana em situação de perigo. Ele é um médico e jurou exercer essa profissão com dignidade e compaixão pela vida das pessoas. Médico que se nega a atender a alguém em situação de risco de vida deveria ter seu diploma cassado e banido da sociedade em que vive. Cometeu um crime contra a vida humana.